A mistura Bepantol + Hipoglós melhora a pele? Especialistas dizem se essa e outras receitas caseiras dão certo
A mistura Bepantol + Hipoglós melhora a pele? Especialistas dizem se essa e outras receitas caseiras dão certo

A famosa mistura “milagrosa” Bepantol + Hipoglós para o rosto tem dado o que falar e até a apresentadora Glória Maria revelou que usa essa receitinha recomendada pelo cirurgião mais famoso do Brasil, Ivo Pintanguy. Mas será que ela realmente funciona e melhora a pele?

+ Concurso internacional elege o rótulo de vinho mais “cool”
+ Estudo europeu diz que Tipo sanguíneo e genes estão ligados a risco de Covid-19 grave
+ Casa com bunker 8 metros abaixo da terra está a venda por US$18 mi em Las Vegas
+ Hello Kitty muda de mãos pela primeira vez em mais de 60 anos

Alguns dos benefícios que andam falando por aí são as espinhas eliminadas, as olheiras que diminuem, tira manchas do rosto e a pele fica mais hidratada. A gente conversou com a dermatologista Letícia Motta pra saber se essa combinação realmente funciona.

Segundo ela, a mistura funciona mas não é boa para todo mundo, depende do tipo de pele. “A mistura Bepantol junto com o hipoglós funciona bem pra quem tem uma pele seca, por exemplo. Já para a pele sensível e oleosa não é legal”, afirma.

“O Bepantol possui uma substância que ajuda a reter água, ou seja isso ajuda muito na hidratação da pele. Mas vale lembrar que ele não elimina linhas de expressão, como rugas, ele ajuda nas linhas formadas pela desidratação”.

“Já o Hipoglós é muito gorduroso. Por isso ele não vai bem para todos os tipos de pele porque o excesso de uso dele pode piorar a espinha e outras coisas. Mas em compensação ajuda mesmo na questão das olheiras e manchas”, conclui.

O indicado é que você misture uma bolinha pequena de Bepantol, outra de Hipoglós e se quiser, dá pra acrescentar 3 gotas de Vitamina A (ampola de Arovit ou outras que você compra em ampola na farmácia). Passe uma camada fina no rosto e pronto. Deixe agir por uns 20 minutinhos e depois é só lavar bem o rosto.

Mas lembrem-se meninas, sempre é legal consultar uma dermatologista que sabe o que funciona ou não dependendo do tipo da sua pele. O “milagre” que acontece em uma pele, não necessariamente vai acontecer em todas. 😉
Aproveita e dá uma espiadinha em outras receitas caseiras que ajudam a melhorar a pele: