Aulas na rede estadual do Paraná começam nesta 2ª feira por aplicativo

564
Aulas na rede estadual do Paraná começam nesta 2ª feira por aplicativo
Aulas na rede estadual do Paraná começam nesta 2ª feira por aplicativo

A partir desta segunda-feira (6/4), os alunos da rede estadual de ensino já podem assistir aulas remotamente por um aplicativo.

O aplicativo Aula Paraná será utilizado enquanto as aulas estiverem suspensas em virtude da crise do coronavírus no país.

+ Barulho no céu é ouvido em vários locais e assusta internautas: ‘apocalipse?’
+ A maior Super Lua do ano é na próxima semana
+ Mega-Sena, concurso 2248; veja os números sorteados

Além de assistir às aulas, os alunos poderão interagir com seus colegas e professores em tempo real, em um chat que funcionará como uma espécie de “sala de aula virtual”.

O Aula Paraná está disponível para ser baixado em celulares que utilizam o sistema Android (para baixar, clique aqui) e em aparelhos iOS (para baixar, clique aqui).

Como acessar

Para se logar, o aluno deve colocar seu número do Cadastro Geral da Matrícula (CGM) no campo “usuário”. Já a senha é a data de nascimento do estudante, no formato DDMMAAAA (Dia mês e ano). Para os alunos que não se lembram de seus CGMs, será adicionada ao site da Área do Aluno um link para a opção “recuperar CGM”.

O Aula Paraná não consome dados de 3G e 4G e pode ser acessado, inclusive, em celulares pré-pagos, já que o Governo do Estado está providenciado pacotes junto às operadoras.

Pela TV – As aulas também poderão ser acompanhadas em canais vinculados à RIC, afiliada da Rede Record no Paraná. São três canais diferentes: um para os sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental, outro para os oitavos e nonos anos e um terceiro para o Ensino Médio. Os números para sintonização seguem o padrão ponto 2, ponto 3 e ponto 4.

A lista dos canais da RIC por cidade pode ser acessada neste link.

As aulas serão transmitidas no mesmo horário tanto na televisão quanto no aplicativo. Confira a grade horária, que será atualizada semanalmente.