Como limpar a pia velha de porcelana do banheiro

48
Como limpar a pia velha de porcelana do banheiro. Foto: Karolina Grabowska
Como limpar a pia velha de porcelana do banheiro. Foto: Karolina Grabowska

Com o tempo, sua pia de porcelana não só começa a ter manchas, mas também começa a perder um pouco do brilho. Se isso acontecer, você precisa aprender a limpar uma pia de porcelana corretamente para restaurar o brilho dela.

Veja também:

Uma pia de porcelana limpa e brilhante não apenas traz uma sensação de limpeza e um certo charme à sua casa, mas também adiciona ao valor geral da sua casa.

Embora esse tipo de pia não seja poroso, devido ao uso e desgaste do dia a dia, o esmalte da porcelana perde o brilho e a capacidade de repelir manchas. Nos banheiros, perdem o brilho devido à espuma de sabão.

Ferrugem e cosméticos também são um problema potencial em uma pia de porcelana para banheiros. Para a cozinha, manchas de comida em pias de porcelana são o problema mais comum, mas talheres e outros pratos deixam marcas e podem até arranhar a superfície da pia. Para manter a sua aparência nova, aprenda a restaurar o brilho de uma pia de porcelana.

Veja também:
Limpando sua pia com vinagre

Marcas d’água são uma das manchas mais problemáticas que enfrentamos em pias de banheiro. Limpar uma pia com vinagre branco é a melhor maneira de resolver esse problema. Para remover essas manchas desagradáveis ​​de sua porcelana, feche o ralo da pia e encha com água quente.

Adicione duas xícaras de vinagre e deixe de molho por quatro horas. Escorra a água e o vinagre, e limpe todas as marcas que sobraram com uma esponja e enxágue bem. Deixar de enxaguar o vinagre pode resultar em danos ao acabamento da pia, pois o vinagre é altamente ácido. O vinagre também é um ótimo produto de limpeza natural para vasos sanitários.

Veja também:

Foto: Karolina Grabowska

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br