Com o conhecimento popularizado pelas redes sociais, as pessoas conseguem alcançar a atenção de diversos profissionais rapidamente, além de também conseguir impulsionar ainda mais o sucesso de trabalho realizado por diversos setores, como é o caso da advogada e professora curitibana Rafaela Sionek. Ao aproveitar uma oportunidade na advocacia trabalhista, ela transformou-se em uma autoridade nacional no direito do Trabalho. Após ultrapassar diversos obstáculos de sua vida profissional, a advogada contou um pouco de sua história.

+ Juliana Caetano faz desabafo em vídeo “Isso me deixa muito mal, muito triste…”
+ Vanessa Alvez é inspiração para mulheres em busca de empoderamento
+ Oscar Magrini fala sobre “teste do sofá” da Globo: “quartinho do pó e do c*”

“No começo de tudo, atuava apenas com uma advocacia trabalhista contenciosa, de maneira intensa, mas, ao mesmo tempo, com um nível absurdo de estresse. Decidi iniciar a docência de cursos preparatórios para OAB e concursos públicos lá em 2013. Era uma rotina bastante forte, mas que percebi que valia a pena. Também passei por um período que transitei para a advocacia consultiva na área trabalhista e foi exatamente nela onde tive um grande crescimento profissional, obtendo resultados excelentes e bastante significativos”, conta Rafaela Sionek.

Sucesso nas redes sociais, a advogada conseguiu se profissionalizar nas plataformas on-line e surpreender as expectativas de alguns companheiros de profissão que criticam a rentabilidade da advocacia trabalhista. Bastante determinada e obstinada em transformar as relações de trabalho, Rafaela se tornou uma referência nacional na área do Direito do Trabalho.

“Quando vi o que conquistei dentro da minha progressão na carreira, reduzi as aulas para cursinho e comecei a ministrar cursos para advogados, baseados em negócios e a prática trabalhista. Atualmente, tenho uma agenda intensa com muitos compromissos, além de ser advogada e professora. Tenho duas empresas voltadas para assessoria de marketing jurídico e de lançamentos de infoprodutos. Mesmo com toda essa correria, posso dizer que sou completamente realizada pelas minhas atividades. Valeu a pena!”, acrescenta a advogada.

Atualmente, Rafaela Sionek atua como advogada trabalhista empresarial, focada no apoio às empresas com consultorias, auditorias e compliance trabalhista. Além de professora de Direito e Processo do Trabalho, ela também ministra cursos on-line voltados para advogados trabalhistas. Dessa maneira, a advogada mostra para seus alunos como é possível ter uma advocacia trabalhista empresarial estável e rentável.

“Eu cheguei a cogitar largar tudo. Justamente no momento em que estava afundada em prazos, audiências e sem grandes retornos financeiros. Decidi procurar outra forma de fazer advocacia, sem ter que desistir da profissão. Deus que me mostrou o caminho. Me trouxe a iniciativa de mostrar a outros advogados que a advocacia trabalhista não estava “falindo”, como muitos acreditavam. Montei uma equipe alinhada com meu propósito e com vontade de fazer, além de organizar processos bem definidos. Com isso, hoje sou reconhecida nacionalmente na área, sendo convidada para ministrar congressos, seminários, palestras e cursos de maneira recorrente. Sou apaixonada pelo meu trabalho e me definiria como uma workaholic, mas também sei aproveitar os momentos em família”, conclui.

Saiba mais sobre Rafaela Sionek através do Instagram: https://www.instagram.com/rafaelasionek