Cosmonautas encontram novas rachaduras na ISS

Cosmonautas encontram novas rachaduras na ISS
Cosmonautas encontram novas rachaduras na ISS

Cosmonautas descobriram novas rachaduras na parede um dos módulos da ISS (Estação Espacial Internacional). Um sinal de que o laboratório espacial está começando a envelhecer.

+Giovanna Lancellotti e namorado curtem passeio de balão no Egito
+ SBT vai comercializar imagens de Silvio Santos como NFT
+ Câmera Polaroid Now Plus é revelada com integração para smartphones
+ SpaceX leva abacates, formigas e braço robótico para a ISS

“Fissuras superficiais foram encontradas em alguns lugares do módulo Zarya”, disse Vladimir Solovyov, engenheiro-chefe da empresa de foguetes e espaço Energia, à agência de notícias RIA. “Isto é ruim, e leva a crer que as fissuras começarão a se ampliar com o tempo.”

O módulo Zarya é a parte mais antiga da ISS, tendo sido colocada em órbita em novembro de 1998. A principal função desse segmento é servir de estoque de materiais.

De acordo com os russos, as avarias são um sinal de que uma “avalanche” de problemas devem começar a afetar a estrutura a partir de 2025. Em julho, a Roscosmos também relatou uma queda de pressão no módulo de serviço Zvezda, que fornece habitações aos tripulantes da estação, que foi causada por um vazamento de ar.

Mas a agência espacial russa diz que continuará sendo parte da estação espacial até 2024 e que está disposta a prorrogar sua participação.

Back to top