Deputado estadual Gil Vianna do PSL morre de covid-19 no Rio de Janeiro

479
Deputado estadual Gil Vianna do PSL morre de covid-19 no Rio de Janeiro
Deputado estadual Gil Vianna do PSL morre de covid-19 no Rio de Janeiro

O deputado estadual do Rio de Janeiro Gil Vianna (PSL) de 54 anos, morreu vítima do novo coronavírus na noite de terça-feira, 19/5. O parlamentar estava internado há oito dias no Hospital Unimed, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A informação foi confirmada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Após cancelamento de luta, Vettori quase causa briga em hotel
Local de prova do Enem 2020
+ Rapper de 28 anos é encontrado morto após sequestro

Vianna começou a ter os primeiros sintomas da doença no início de maio. Inicialmente, ele foi internado em um leito comum, mas teve um quadro de piora e precisou ser transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva).

Na segunda-feira, 18, de acordo com a última atualização divulgada pela assessoria, o parlamentar vinha respondendo bem ao tratamento e seu estado era considerado estável pelos médicos. No entanto, apresentou complicações no início da noite de terça e o deputado chegou a ser intubado. Por volta das 22h45, Vianna faleceu após sofrer uma parada cardíaca.

Gil Vianna era ex-oficial da Polícia Militar e do Exército e iniciou a carreira política em 2008, como vereador em Campos dos Goytacazes, onde era pré-candidato à prefeitura. Em 2017, ele foi suplente na Alerj e, em 2018, se elegeu pelo PSL, com 28.636 votos.

Gil Vianna deixa esposa e três filhos. Uma quarta, já falecida, tinha necessidades especiais, o que fez com que o pai estabelecesse a defesa dos direitos de pessoas com deficiência como uma de suas causas políticas.