Dicas essenciais para escolher a melhor torneira para seu banheiro

24
A torneira ideal para o banheiro. Foto: Divulgação/Roca

Sentir-se bem é um atributo cada vez mais importante. Com a criação de novos hábitos, sendo a maioria ligados ao conforto e autocuidado, os detalhes alçaram ainda mais relevância nos ambientes de casa e no banheiro – até mesmo com a torneira – não poderia ser diferente!

Fundamental, a torneira agrega a funcionalidade de prover a água. Mas tendo em vista as características do projeto, como também as preferências e necessidades do usuário, como definir o modelo ideal?

A torneira ideal para o banheiro. Foto: Divulgação/Roca
A torneira ideal para o banheiro. Foto: Divulgação/Roca

Clássicas, minimalistas, touchless… são inúmeras opções de torneira, misturadores ou monocomandos que podem transformar a atmosfera a e personalidade do banheiro. E com a adição dos recursos tecnológicos, a rotina de higiene, sem dúvida, se torna ainda mais segura e eficiente.

Veja também:

Ciente dessa relevância, listamos os principais pontos a serem observados no momento da escolha. Acompanhe:

Design

Ao conhecer o estilo de decoração do projeto, é possível encontrar o design ideal e que mais combina com o banheiro ou lavabo. Para ares mais clássicos, um misturador com o acionamento em forma de cruzeta configura-se como uma excelente pedida para aqueles que gostam de referências inspiradas no passado, evocando até um aspecto retrô. Aos fãs do estilo contemporâneo, os metais com linhas geométricas e minimalistas conferem modernidade no ambiente e, para quem busca dinamismo, os modelos de acionamento com alavanca são perfeitos por serem mais práticos no abrir e fechar.

Com o acionamento lateral, o monocomando da coleção Insignia aporta sofisticação e praticidade. Seu design foi premiado em 2019 com o iF Design Award, na categoria Product Design um dos mais emblemáticos prêmios de design mundial | Foto: Divulgação/Roca
Invista em modelos que proporcionem economia de água e energia

Para além da beleza do metal sanitário, é importante buscar soluções sustentáveis que contribuam para evitar o desperdício dos recursos hídricos e aliviar nas contas de energia elétrica.

Nas linhas de monocomandos, a tecnologia colabora para a economia de energia, uma vez que o ponto de abertura inicial da alavanca aciona apenas a água em temperatura ambiente, o que impede ligar a água quente sem necessidade.

Modelo permite o acionamento sem toque | Foto: Divulgação/Roca
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br