Empresa revela moto voadora que chega ao mercado em 2023

77
Empresa lança moto voadora que chega ao mercado em 2023

A companhia americana Jetpack Aviation promete para 2023 o lançamento do Speeder, uma moto voadora. Com capacidade de pouso e decolagem verticais, pode atingir uma velocidade máxima de 241 km/h.

+Britney Spears fala sobre campanha ‘Free Britney’: “Meus fãs são os melhores”
+ Blue Origin confirma William Shatner, o capitão Kirk, em novo voo suborbital
+ WhatsApp, Instagram e Facebook permanecem fora do ar
+ Covid-19: Anvisa aprova ensaio clínico com células-tronco

O Speeder está equipado com motores a jato (que podem ser alimentados com diesel ou querosene de aviação) e tem uma autonomia de voo entre 10 e 22 minutos na versão UVS, variando de acordo com a altitude do voo e o peso do piloto.

Ainda de acordo com a Jetpack, a aeronave tem um teto operacional de 15.000 pés (cerca de 4.500 metros) e é voltada para o mercado de recreação. Sem exigir licença de piloto, o treino de voo será fornecido pelo próprio fabricante.

Versão militar

Empresa lança moto voadora que chega ao mercado em 2023
Empresa lança moto voadora que chega ao mercado em 2023

De acordo com a empresa aeronáutica, a moto voadora foi projetada inicialmente com foco em clientes militares. Na comparação com o civil CVS, o Speeder militar pode ser configurado para voo 100% e pode voar por até 30 minutos.

Além do transporte de pequenas cargas, o equipamento é pensado como uma aeronave capaz de realizar ações rápidas de evacuação de feridos em um campo de batalha.