Ben Watkins tinha apenas 11 anos quando ficou famoso nos Estados Unidos ao participar do “Masterchef Junior”. Nesta terça-feira (17), sua família revelou que o jovem morreu na tarde de ontem após passar mais de um ano lutando contra um tipo raro de câncer.

Ben foi diagnosticado com um câncer no tecido mole pouco tempo após seu 13º aniversário. A doença, chamada de histiocitoma fibroso angiomatóide, é muito rara. Segundo a família do jovem, ele era uma das únicas seis pessoas no mundo que tinham esta enfermidade. Segundo o site TMZ, Ben estava em tratamento no Hospital Infantil de Chicago Lurie.

+ Picapes mais vendidas: Fiat Toro e Strada são destaques de outubro
+ Desmoronamento de falésia mata casal e criança em praia de Pipa
+ McDonald’s tem três sanduíches por R$9,50 e várias ofertas durante a Black Friday

A trajetória do ex-Masterchef Junior não foi fácil. Em 2017, ele perdeu a mãe e o pai em um caso de violência doméstica, quatro dias depois seria o aniversário de 11 anos de Ben.

E foi com essa idade que ele conseguiu entrar na sexta temporada do “Masterchef Junior”, tornando-se rapidamente um dos favoritos do público, lembrou o USA Today.

Sua passagem foi lembrada por Gordon Ramsay, um dos jurados do reality, que lamentou o falecimento precoce de Ben.

“Ben, você foi um cozinheiro incrivelmente talentoso e um rapaz ainda mais forte. Sua jovem vida teve tantas voltas difíceis, mas você sempre perseverou. Adorei nosso tempo cozinhando e rindo juntos nos bastidores. Estou de coração partido por ter perdido meu pequeno companheiro. Todo meu amor à família de Ben Watkins nesta perda terrível”, escreveu Gordon no Instagram.