Fast Clube goleia Independente e assume a liderança do Grupo 1

Série D: O Fast Clube (AM) assumiu a liderança do Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), ao golear o Independente (PA) por 4 a 0 no estádio da Colina, em Manaus.

+ Confira os resultados deste domingo (4) pela Série D do Campeonato Brasileiro
+ Luísa Sonza come prato com grilos em viagem ao México; veja o vídeo
+ Ex-Menudo morre aos 41 anos nos Estados Unidos após tentativa de suicídio
+ Napoli diz que não enfrenta Juventus após jogadores darem positivo

O resultado levou o Rolo Compressor aos mesmos sete pontos de outros três clubes, ficando à frente de Ji-Paraná (RO), Bragantino (PA) e Galvez (AC) pelo saldo de gols.

O Galo Elétrico (ainda sem pontos ganhos e com quatro derrotas) é o lanterna da chave. A partida, válida pela quarta rodada da primeira fase, foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.

O Fast dominou as ações ofensivas do primeiro tempo, aproveitando-se da marcação frouxa do Independente. Logo aos dois minutos, o atacante Caíque balançou as redes, mas impedido. O gol acabou anulado. Aos nove, o meia Eduardo Bacas, que ditava o ritmo do Rolo Compressor na partida, progrediu com liberdade, a partir do meio de campo, cortou para a perna direita e bateu rente à forquilha.

A pressão amazonense resultou em gol aos 22 minutos. Após chute cruzado do volante Pelezinho, o atacante Daivison, desmarcado na pequena área, desviou para o gol. A missão do time de Tucuruí (PA) ficou mais difícil aos 34, quando o volante Natan recebeu o segundo cartão amarelo por um carrinho em Bacas na intermediária e foi expulso. O Fast quase ampliou em duas cobranças de falta, uma de Bacas e outra do lateral Souza, mas parou em defesas do goleiro Evandro Gigante.

O Rolo Compressor manteve o controle do jogo na segunda etapa. O Independente assustou aos sete minutos, quando o meia Cocão cobrou falta na área e o atacante Danrley mandou no travessão. Mas, três minutos depois, o lateral Bernardo cruzou pela direita e Daivison escorou para as redes, ampliando a vantagem. Já aos 29, o atacante Ítalo escapou de dois marcadores e bateu da entrada da área, fazendo o terceiro. Por fim, aos 45, o meia João Paulo, com liberdade na grande área, fechou o marcador, que só não foi maior graças a pelo menos duas defesas de Evandro Gigante.

Em outro jogo do Grupo 1, o Ji-Paraná recebeu o Bragantino em Porto Velho e atropelou por 4 a 0. O meia Ícaro, com dois gols, foi o destaque do Jipão. No duelo que reeditou a final do segundo turno do Estadual do Acre, Galvez e Rio Branco (AC) ficaram no 0 a 0. Por fim, em Vilhena (RO), Vilhenense (RO) e Atlético (AC) empataram por 1 a 1. Foi a quarta igualdade do time atleticano em quatro jogos na competição nacional.

Fonte: Agência Brasil

Back to top