1. Sextantio Le Grotte della Civita, Matera, Itália
Foto: legrottedellacivita.sextantio.it

Situada ao longo das falésias da região de Basilicata, fica a vila de Matera, no sul da Itália. Matera é um destino fascinante e Patrimônio Mundial da UNESCO, conhecido por suas casas e estruturas únicas em forma de caverna esculpidas nas rochas calcárias.

Existem dois bairros conhecidos como “Sassi”, que são compostos por essas antigas moradias de pedra. Os residentes mais ricos voltaram para renovar as antigas casas-caverna. Hoje, Matera é uma atração turística cada vez mais popular para os visitantes, com muitas das cavernas transformadas em restaurantes e hotéis elegantes, como o Sextantio Le Grotte della Civita.

Veja também:

Construído na rocha, os quartos e suítes deste hotel são cavernas abobadadas. Existem lareiras e banheiras generosas, enquanto a cozinha do hotel oferece uma culinária bastante notável. O café da manhã é servido numa antiga igreja caverna do século XIII.

2. Gamirasu Cave Hotel, Capadócia, Turquia
Foto: gamirasu.com

Acredita-se que a Capadócia, na Anatólia Central da Turquia, abriga a maior concentração de hotéis em cavernas do mundo, como o Gamirasu Cave Hotel, já que civilizações se estabeleceram neste sítio geológico único desde os tempos romanos.

A região é famosa por suas oportunidades de passeios de balão e paisagem sobrenatural. O hotel possui 35 quartos caverna restaurados, bem como um restaurante íntimo que serve pratos usando apenas ingredientes orgânicos. A piscina, uma adição mais recente, tem piso aquecido e vista para o vale.

3. Perivolas Hotel, Oia, Santorini, Grécia
Foto: perivolas.gr

Seria difícil encontrar uma caverna melhor para escapar do caos do mundo moderno por um tempo do que o Perivolas Hotel na bela ilha de Santorini, na Grécia.

O Perivolas Hotel está rodeado pelas águas azuis do Egeu e foi construído em casas-caverna tradicionais caiadas de branco, cada uma com um design minimalista.

Há uma incrível piscina infinita e vistas ainda mais espetaculares da caldeira vulcânica. Localizado a uma curta caminhada do centro da cidade de Oia e das atrações atraentes de Santorini, oferece uma das melhores experiências em hotel-caverna, com uma atmosfera incrivelmente relaxante de 5 estrelas.

4. Desert Cave Hotel, Coober Pedy, Austrália
Foto: desertcave.com.au

Coober Pedy, longe das praias de Sydney ou Cairns, fica na paisagem árida do deserto do Sul da Austrália, entre Alice Springs e Adelaide.

Foi estabelecido em 1915 após a descoberta da opala, quando muitos europeus se aglomeraram na área para enriquecer nas minas, mas rapidamente descobriram que trabalhar embaixo do solo era muito mais fácil do que viver acima dela devido às temperaturas extremas do deserto.

Hoje, os moradores ainda preferem ficar no subsolo, em cavernas escavadas nas encostas. Algumas residências têm quase 460 metros quadrados e a cidade também inclui igrejas subterrâneas, lojas, galerias, acampamentos e um hotel subterrâneo premiado, o Desert Cave Hotel de 4 estrelas.

O hotel oferece uma visão sobre as casas tradicionais em qualquer uma das 19 suítes subterrâneas. Ele também inclui uma galeria de compras subterrânea que apresenta uma ampla variedade de joias de opala.

5. Les Hautes Roches, Rochecorbon, França
Foto: Les Hautes Roches

Situado no belo cenário do Vale do Loire, a poucos minutos da praia, o Les Hautes Roches é considerado um dos melhores hotéis de luxo em toda a França. Anteriormente um dormitório de monges na Abadia de Marmoutier, mais tarde foi transformado em um refúgio de luxo.

Os 12 quartos de hóspedes foram esculpidos na rocha calcária. As próprias cavernas foram escavadas para extrair a pedra de cor clara usada para construir alguns dos mais famosos castelos encontrados na área circundante, e se tornaram famosos como refúgios de monges durante a guerra religiosa. A propriedade também possui um grande jardim e piscina ao ar livre.

6. Hotel Marhala, Nefta, Tunísia
Foto: Marhala Hotel

O Hotel Marhala dispõe de quartos cavados no solo, proporcionando uma experiência única e uma temperatura confortável. Embora a chance de dormir em um hotel caverna seja suficiente para torná-lo um lugar popular para reservar, ele atrai fãs de “Star Wars”, pois foi cenário para vários dos filmes.

Datado do século 4, quando os berberes construíram uma cidade subterrânea, o hotel oferece conveniências modernas, juntamente com uma estadia em um ambiente verdadeiramente antigo.

7. Kokopelli’s Cave Bed & Breakfast, Novo México, EUA
Foto: kokoscave.com

Construída nas falésias de arenito do Terciário Ojo Alamo no Novo México, a Caverna de Kokopelli é uma das poucas opções desse tipo em todo os EUA.

Situado a 21 metros abaixo do solo, na área Four Corners, os hóspedes têm que viajar por uma estrada de terra para chegar à casa da caverna construída nos penhascos verticais do Terciário Ojo Alamo com vista para o rio La Plata 90 metros abaixo.

Não apenas oferece a tranquilidade e a solidão de uma caverna, mas também vistas incomparáveis ​​do deslumbrante pôr do sol do sudoeste, com vista para quatro estados: Novo México, Utah, Arizona e Colorado.

8. Cuevas Pedro Antonio de Alarcón, Granada, Espanha
Foto: cuevaspedroantonio.es

Localizado nos arredores de Granada, conhecido por abrigar a Alhambra, as fachadas do hotel Cuevas Pedro Antonio de Alarcon tornam difícil dizer que você está realmente entrando em uma das cavernas originalmente habitadas de Guadix.

Veja também:

Não só irá desfrutar de uma estadia única, mas também de vistas panorâmicas sobre Guadix e da Sierra Nevada, bem como acesso a uma piscina exterior, um restaurante e bar, todos no local. Cada caverna tem uma decoração de estilo rústico com argila vermelha e paredes caiadas de branco, juntamente com uma lareira, cozinha compacta e TV via satélite.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br


Veja também:

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns

+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)