Ganha cada vez mais espaço na mídia a importância dos avanços obtidos por meio da pesquisa e inovação na área da saúde. Seja pelo desenvolvimento de vacinas, seja pela elaboração e otimização de procedimentos que potencializam o bem-estar de cada indivíduo, não há dúvidas de que a atenção à saúde ganha protagonismo definitivo em nossas vidas.

+ Beleza feminina: Gabriellen Araújo expõe o poder da maquiagem
+ Modelo e influenciadora Juliana Lima faz sucesso nas redes sociais com dicas de saúde e beleza
+ Anitta diz que já participou de orgia com sete pessoas

Por mérito de alguns especialistas, o Brasil tem se destacado na área da estética facial. Tanto no que diz respeito à destreza no emprego de técnicas consolidadas como na inovação dos procedimentos, profissionais formados e estabelecidos em território nacional têm se destacado mundialmente. Exemplo disso é a especialista capixaba Tereza Scardua, reconhecida internacionalmente por sua atuação de excelência, tanto na atividade clínica quanto no desenvolvimento de técnicas.

A partir da demanda crescente pelo seu trabalho, bem como pela difusão de suas técnicas inovadoras, a profissional criou o Instituto Tereza Scardua, localizado em São Paulo/SP. A atuação da instituição se dá tanto no atendimento a clientes quanto no oferecimento de cursos de aprimoramento, direcionados a pessoas já atuantes na área, provenientes de todo o Brasil e América Latina. Com isso, o ITS contribui para o aperfeiçoamento de uma ampla gama de profissionais, que inclui dentistas, farmacêuticos, dermatologistas e biomédicos.

As pesquisas realizadas pela Dra. Tereza Scardua estão na linha de frente do desenvolvimento de novos procedimentos e protocolos em harmonização orofacial. Além disso, o trabalho científico da especialista tem levado ao aperfeiçoamento de técnicas já existentes, contribuindo assim para a inovação contínua dos recursos terapêuticos direcionados à saúde da pele.

Dra. Scardua é responsável pelo desenvolvimento de técnicas inovadoras na área, adotando para isso os mais rígidos protocolos de pesquisa mundiais, como ensaios clínicos randomizados e publicação de resultados em periódicos internacionais. Suas inovações incluem um método para preenchimento de lábios, a utilização de bioestimuladores na harmonização facial e a elaboração do duoblend, que consiste na associação do ácido hialurônico à hidroxiapatita. Atualmente, a profissional tem se dedicado ao desenvolvimento do Hidrolifting, técnica elaborada para o preenchimento da testa de maneira segura; o procedimento aumenta a espessura da pele, corrige depressões, melhora a aparência de veias e reestabelece a sustentação na região.

Tereza Scardua é formada em Odontologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestre em Disfunção Temporomandibular (DTM) pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), pós-graduada em Saúde Baseada em Evidências Científicas pelo Hospital Sírio-Libanês, mestre em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP) em Bauru e coordenou um dos primeiros cursos de pós-graduação em Harmonização Orofacial do País.

O Instituto Tereza Scardua tem sede em São Paulo/ SP, na Rua Enxovia, 472 – salas 2001, 2014 e 2015; e em Vitória/ES, na Rua N. Senhora da Penha, 699 – Torre B, sala 809.

Para mais informações, acesse: https://terezascardua.com.br/