Kelly Key desabafa sobre sua psoríase: ‘acham que é contagioso’

316

Kelly Key desabafa sobre sua psoríase: ‘acham que é contagioso’. Foto: Reprodução Instagram
Kelly Key desabafa sobre sua psoríase: ‘acham que é contagioso’. Foto: Reprodução Instagram

Kelly Key desabafou em seu canal do YouTube sobre sua psoríase. A cantora postou um vídeo para compartilhar com os seguidores de como descobriu o problema que a ajudou diagnosticar outras questões, como intolerância a glúten.

+Andressa Miranda celebra 33 anos na piscina com homenagem de Gretchen
+Juliana Paes doa e desapega de roupas do seu closet: ‘bom fazer a limpa’
+Patricia Leitte ironiza participação de Jéssica Mueller em ‘No Limite’
+ Vídeo mostra míssil supersônico chinês atingindo navio

A psoríase me levou às outras descobertas. Meu caso agravou, as lesões ficaram muito maiores. Como elas foram aumentando ao longo desse processo, isso chamou nossa atenção. No início, eu já tinha uma dermatite seborreica na cabeça. Alguns fatores de estresse a aumentavam. Foi uma surpresa ainda por cima a psoríase ter agravado tanto. A partir dela a gente descobriu intolerância ao glúten, à lactose e a outros alimentos porque eles acabaram potencializando essa minha inflamação sistêmica“, revelou ela.

Kelly também contou sobre como acaba sofrendo preconceito devido à psoríase, o transtorno se manifesta na pele, e isso pode afetar sua saúde mental.

Quem passa pelo mesmo que eu sabe que é desesperador. A psoríase é desmotivante, leva a gente para lugares muito chatos e perigosos da gente ficar, como depressão. A gente sofre o preconceito das pessoas também porque acham que é contagioso“, desabafou.

Qual a causa da psoríase?

A causa da psoríase ainda é desconhecida e embora exista uma predisposição familiar, não é necessariamente transmitida aos descendentes. Os locais mais atingidos são o couro cabeludo, cotovelos, joelhos, palmas das mãos, plantas dos pés, unhas e tronco, com lesões em ambos os lados do corpo. A psoríase é uma doença crônica da pele, não contagiosa e caracterizada pela presença de manchas róseas ou avermelhadas, recobertas por escamas esbranquiçadas.