Maceió: protesto de ex-funcionários da Veleiro e bloqueia a faixa azul da Avenida Fernandes Lima. FOTO: REPRODUÇÃO / TV GAZETA
Maceió: protesto de ex-funcionários da Veleiro e bloqueia a faixa azul da Avenida Fernandes Lima. FOTO: REPRODUÇÃO / TV GAZETA

Uma manifestação de protesto de ex-funcionários da empresa Veleiro fechou, na manhã desta sexta-feira (25), a faixa azul dos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, parte alta de Maceió. A categoria, que parou os coletivos na faixa exclusiva, cobra da empresa uma série de reivindicações trabalhistas, dentre elas, pagamento de salários atrasados.

+ Vídeo: Acompanhado por 140 militares, caça Gripen é rebocado pelas ruas de Navegantes
+ Grave acidente entre caminhão e van deixa 12 mortos e um ferido em Minas Gerais
+ Vídeo: Câmera flagra acidente impressionante na Hungria
+ Kalashnikov apresenta nova motocicleta elétrica com visual dos anos 50

Os ex-funcionários foram demitidos no mês de março e, agora, cobram o pagamento das rescisões dos contratos e outros direitos trabalhistas. Já os funcionários apelam pelos salários atrasados e pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O trânsito na região está intenso, tanto no sentido Centro-Tabuleiro quanto no sentido contrário. Muitos passageiros foram obrigados a descer dos veículos devido ao protesto. Equipes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) foram acionadas ao local para controlar o fluxo de veículos.