Maior parade de escalada do mundo é construída em Copenhague

271
Maior parade de escalada do mundo é contruída em Copenhague
Maior parade de escalada do mundo é contruída em Copenhague. Foto: Instagram

O exterior do edifício CopenHill já era bastante atraente, com uma fachada feita de vidro e tijolos de alumínio. Com a intenção de criar a coluna relativamente estreita que seria usada como a superfície de escalada de 1.200 metros quadrados, a equipe internacional Walltopia teve que manter esse padrão único de blocos e aberturas, integrando as estruturas necessárias para uma parede de escalada .

+ Fluminense e Flamengo estão na final da Taça Rio
+ Tratamento desenvolvido no Brasil livra paciente do vírus HIV
+ 1ª Miss Brasil, Martha Rocha, morre aos 87 anos no RJ
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

Projeto da parede de Copen Hill vs. realidade
Projeto da parede de Copen Hill vs. realidade. Foto: Divulgação

Com uma altura de 80 m, a parede de escalada foi dividida em quatro arremessos, ou seções que os escaladores completam antes de parar para fazer uma pausa. Eles oferecem aos escaladores diferentes graus de dificuldade, com a seção mais fácil na parte inferior e as coisas se tornando mais difíceis à medida que avançam. Arestas inclinadas situadas a cada 20 m, oferecem a eles a chance de recuperar o fôlego.

Segundo Vasil Sharlanov, da Walltopia, membro da equipe de design: “Foi inspirado em rotas naturais de vários arremessos – eles geralmente usam bordas formadas naturalmente para fins de arremesso”.

A parede concluída à distância
A parede concluída à distância

A construção foi concluída na parede em novembro, mas a equipe optou por esperar o inverno passar antes de adicionar os pontos de escalada. As rotas já foram concluídas e, embora o muro tenha sido inaugurado na primavera, ele parece ter sido adiado por enquanto. Entramos em contato com a equipe e atualizaremos esta história com uma data de abertura quando recebermos uma.

Fonte: Walltopia