Prestes a assumir o posto de carro mais caro do Brasil, o McLaren Speedtail está disponível por R$ 40,5 milhões.
Uma unidade do hiperesportivo híbrido da McLaren pertence à Direct Imports, empresa com sede em São Paulo que importa veículos. O prazo de entrega é de 30 dias após a compra e com apenas 106 unidades fabricadas.
Para justificar valor exorbitante, o McLaren Speedtail vem com um motor de mais de 1.000 cv, indo de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e velocidade máxima de 403 km/h. Para atingir esses números, o trem de força híbrido foi fundamental.
A fabricante equipou com um V8 4.0 biturbo atrelado a um motor elétrico, o que resultou em uma potência de 1.050 cv e impressionantes 117,3 kgfm de torque.
Leia também
- Apple e Samsung são notificadas por venderem celulares sem carregador
- Carro da Apple: relatório revela uma suposta data de lançamento do veículo elétrico. Descubra!
- McLaren revela o nome de seu novo supercarro híbrido: o elétrico Artura. Conheça!
- Esse é único carro elétrico que pode vencer o Tesla! (e é bem mais barato)
De acordo com a McLaren, o hiperesportivo pode chegar de 0 a 300 km/h em apenas 12,8 segundos.
Além disso, há câmeras no lugar de retrovisores, que auxiliam a reduzir a força de arrasto no carro e dois spoilers ativos em fibra de carbono na traseira.
O Speedtail foi inspirado na Fórmula 1 e uma de suas características é o posicionamento centralizado do piloto. Mas, apesar disso, ainda existem dois lugares para passageiros. Outro diferencial é a posição do câmbio, localizado no teto do carro, assim como o botão Start/Stop.
Sua estrutura em fibra de carbono, faz dele um veículo leve com apenas 1.440 kg e claro, seu design em forma de “gota”, faz do Speedtail o mais aerodinâmico da história da McLaren.