‘Oscar do Turismo’ elege Ilhas Maldivas como o melhor destino do mundo em 2020. Confira lista!

Um dos países citados como exemplo na retomada da atividade turística durante a pandemia, as Maldivas receberam o prêmio de Melhor Destino de 2020 no World Travel Awards, considerado o “Oscar do Turismo”.

O arquipélago do Oceano Índico conquistou pela primeira vez a categoria principal do prêmio, na cerimônia que aconteceu na última sexta-feira, 27 de novembro, em Moscou. Ao longo do ano, as Maldivas se consolidaram como uma espécie de refúgio para a pandemia – para quem tem dinheiro para ficar em seus resorts de luxo, é claro.

O país reabriu aos visitantes de todas as nacionalidades em julho, com uma política relativamente flexível. Para participar, basta enviar um exame PCR negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes do voo e preencher um formulário de saúde antes de viajar. Você também deve ter uma reserva para pelo menos um dos resorts nas ilhas que podem receber hóspedes.

Veja também:

Ainda assim, o arquipélago conseguiu manter os números Covid-19 sob controle, com cerca de 13.000 casos confirmados e menos de 50 mortos desde o início da pandemia, tendo conquistado o selo de “Viagens Seguras” do World Travel and Tourism Council em setembro . Até o momento, pouco mais de 67.000 turistas desembarcaram no arquipélago desde a reabertura. Para se ter uma ideia, no início do ano, até o primeiro fechamento da fronteira, em meados de março, já havia mais de 400 mil visitantes.

E se a estrutura turística das Maldivas é a responsável por levar o país ao prêmio de Melhor Destino de 2020, é claro que seus resorts também seriam premiados. O St. Regis Maldives Vommuli foi eleito o Melhor Resort de Luxo da Ilha; O Baros Maldives venceu na categoria Luxury Island Villas; e Emerald Maldives, o melhor novo resort.

O país também se destacou em categorias muito específicas, como Melhor Resort de Aeroporto (Hulhule Island Hotel), Melhor Restaurante de Hotel Submarino (5.8 Restauratn @ Hurawahli Island Resort) e Melhor Resort de Villa Aquática (Four Seasons Resort Maldives em Kuda Huraa). Além das categorias românticas de Luxury Honeymoon Resort (Vakkaru) e Honeymoon Resort (JA Manafaru).

Veja também:

Portugal manteve a tradição de verdadeiros títulos papais dos World Travel Awards. O país, considerado o Melhor Destino entre 2017 e 2019, teve vencedores em 13 categorias, nomeadamente Melhor Destino de Praia (Algarve), Melhor Cidade para Férias (Lisboa) e Melhor Destino nas Ilhas (Madeira), para além das categorias de atração, hotelaria e aviação .

Entre os países da América Latina, o destaque foi o Chile, novamente reconhecido por seu potencial para o turismo ao ar livre, nas categorias Destino de Aventura e Destino Verde. O Brasil, apesar de ter sido indicado para algumas categorias, como o próprio prêmio principal, não venceu em nenhuma delas.

Veja os vencedores de algumas das principais categorias abaixo:

Melhor destino: Maldivas

Melhor destino de aventura: Chile

Melhor companhia aérea: Etihad

Melhor plano de milhagem: Skywards, da Emirates

Melhor aeroporto: Dubai International, Emirados Árabes Unidos

Melhor destino de praia: Algarve, em Portugal

Melhor destino na cidade: Moscou, Rússia

Melhor destino de cruzeiro: Jamaica

Melhor empresa de cruzeiros: Norwegian Cruise Line

Melhor destino gastronômico: Itália

Melhor destino para a família: Jamaica

Melhor destino ecológico: Chile

Melhor hotel: Amari Hotel Dubai, Emirados Árabes Unidos

Melhor destino natural: Omã

Melhor parque temático: Ferrari World Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Melhor complexo de parques temáticos: Universal Orlando Resort, EUA

Melhor atração turística: área histórica de Intramuros em Manila, Filipinas

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top