A Peloton Interactive emitiu na quinta-feira um alerta de segurança para os usuários de sua esteira Tread + depois que soube da morte de uma criança envolvendo o equipamento.

Peloton diz que acidente em esteira matou criança nos EUA. FotoÇ Reprodução Instagram
Peloton diz que acidente em esteira matou criança nos EUA. FotoÇ Reprodução Instagram

+ Anitta posa de maiô e exibe marquinha de bronzeado
+ Ex-jogador da NBA que atuou em Space Jam, sofre acidente e fica paraplégico
+ Andressa Urach e o marido fazem botox: “Casal que faz botox junto, permanece junto”

O CEO da empresa, John Foley divulgou uma mensagem para alguns clientes:

“Estou entrando em contato com você hoje porque soube recentemente sobre um trágico acidente envolvendo uma criança e o Tread +, resultando em uma morte, impensável”, escreveu ele. “Embora estejamos cientes de apenas um pequeno grupo de incidentes envolvendo o Tread + onde crianças foram feridas, cada um é devastador para todos nós em Peloton, e nossos corações estão com as famílias envolvidas.”

Foley disse que a Peloton constrói todos os seus produtos com a segurança em mente, mas disse aos usuários do Tread + que eles devem manter crianças e animais de estimação longe do equipamento o tempo todo e guardar a chave de segurança do Tread + longe das crianças quando não estiver em uso. “No momento, estamos avaliando maneiras de reforçar nossos avisos sobre essas precauções críticas de segurança para evitar acidentes futuros”, acrescentou.

de acordo com o US Consumer Product Safety Commission, os pronto-socorros de hospitais dos EUA trataram 68.296 feridos relacionados a equipamentos de ginástica em 2019.