A Pluto TV estava prevista para estrear no Brasil apenas em dezembro, mas o serviço de streaming gratuito com canais lineares (IPTV) se adiantou e já pode ser utilizado no país a partir desse dia 18. A plataforma inclui 24 emissoras ao vivo, conteúdo sob demanda e títulos da ViacomCBS.

+ Arezzo anuncia Marina Ruy Barbosa como diretora de moda
+ BMW apresenta wingsuit elétrico que permite voar a 300 km/h
+ A Fazenda 2020: Jojo Todynho diz que vai pedir vibrador para a produção

Por ser gratuito, a Pluto TV será mantido por anúncios. Em uma rápida olhada, é possível perceber que todo o conteúdo está dublado em português e não há opção para assistir com legenda e áudio original. O Pluto TV não exige nenhum login para funcionar, mas não há opção de criação de conta, que seria útil para quem começa um filme ou série no celular e quer continuar na TV, por exemplo.

MTV, Nickelodeon e mais na Pluto TV

O Pluto TV é de propriedade da ViacomCBS, programadora que já está presente no Brasil na TV paga. A empresa é dona dos canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central e Paramount Network, além dos serviços de streaming Noggin e Paramount+.

No entanto, a maior parte do conteúdo do Pluto TV é bem antigo. Nos canais infantis, é possível encontrar títulos clássicos da Nickelodeon como CatDog, Kenan & Kel e Rugrats, enquanto a editoria de entretenimento inclui séries como A Feiticeira e Jeannie é um Gênio.

Com o serviço no ar, foi possível verificar quais conteúdos estão disponíveis no Pluto TV. Esta é a lista completa:

Cine Sucessos
Filmes Ação
Cine Comédia
Cine Drama
Cine Terror
Séries
Retrô
Os Três Patetas
MTV Pluto TV
Are You The One MTV
People Are Awesome
Anime
Naruto
Investigação
Natureza
FailArmy
The Pet Collective
Porta dos Fundos
Fashion Box
Junior
Nick Jr. Club
Kids
Nick Clássico
A Vida Moderna de Rocko