Prefeito tenta “tranquilizar” a população e viraliza na internet: ”Todos seremos contaminados”

679

O prefeito da cidade de Limeira, Mário Celso Botion , virou assunto na web por um discurso, que podemos dizer ser pouco tranquilizador, em relação à pandemia de Covid-19. Em uma transmissão ao vivo no Facebook, o prefeito disse que “todos nós seremos contaminados” pelo novo coronavírus.

+ Aumento das tarifas do MetrôRio foi suspenso por 30 dias
+ Resultado da Quina Concurso 5234 de hoje, terça-feira, 31 de março (31/03)
+ 70 estabelecimentos foram flagrados pela polícia após toque de recolher em Campo Grande

Na live, o prefeito comenta os primeiros três casos de infecção no município, que tem pouco mais de 300 mil habitantes. No trecho que viralizou na internet, ele responde a uma pergunta sobre os bairros em que moram as pessoas diagnosticadas.

Não podemos estigmatizar as pessoas que foram confirmadas já com o coronavírus. Todos nós seremos contaminados. Todos. É uma questão de tempo. O esforço que nós estamos fazendo, que o governo estadual está fazendo, é de alongar esse período de contaminação para que os casos graves possam ser atendidos de maneira adequada. Então não interessa saber onde foi, que bairro foi, quem foi. As pessoas merecem respeito“, disse.

Logo depois, o prefeito arremata com um cenário pouco consolador: “Todos nós seremos contaminados. Uns apresentarão sintomas, outros terão agravamento, outros terão que ser internados na UTI e outros perderão a vida. Infelizmente isso é o que vai acontecer”.

Os internautas usaram esse último trecho da live para fazer comentários bem-humorados. Alguns brincaram estar “mais tranquilos” diante da fala de Mário Botion.