Próximo vôo de teste do foguete da Virgin Galactic é confirmado para 22 de maio

138
Próximo vôo de teste do foguete da Virgin Galactic é confirmado para 22 de maio. Foto: Reprodução Instagram
Próximo vôo de teste do foguete da Virgin Galactic é confirmado para 22 de maio. Foto: Reprodução Instagram

Após uma falha de motor no foguete em seu último teste, a Virgin Galactic confirmou que o próximo vôo com foguete SpaceShip Two Unity acontecerá no sábado, 22 de maio. “Após uma inspeção detalhada e uma análise completa de nossa nave-mãe, Eve, liberamos nosso Sistema de Voo Espacial para nosso próximo teste”, disse o CEO Michael Colglazier em um comunicado.

+ Maior Iceberg do mundo se desprende na Antártica
+ Cineasta é morto e desmembrado pelos próprios pais por não ser casado
+ Demi Lovato revela ser não-binária: ‘irei mudar meus pronomes’

O principal objetivo da missão é testar os reparos feitos no Unity depois que o motor do foguete parou prematuramente devido à interferência eletromagnética (EMI) causada por um computador de controle de vôo. Isso desencadeou uma falha assim que o motor do foguete pegou, forçando o veículo a planar de volta à sua base no Spaceport America, no Novo México.

Ele também realizará testes a serem realizados na última missão, incluindo estabilizador horizontal e avaliações de controle de vôo, juntamente com elementos de cabine do cliente e capacidade de transmissão ao vivo. Todos os dados recolhidos do voo serão revistos e “informarão os próximos passos do programa de voo de teste”, disse a empresa.

Dois pilotos de teste farão parte da tripulação, que também carregará cargas úteis de pesquisa do programa de Oportunidades de Voo da NASA. O teste foi originalmente programado para ocorrer em fevereiro, mas foi adiado até maio. Isso, por sua vez, fez com que a Virgin Galactic impulsionasse os voos comerciais de turismo espacial até 2022, em vez deste ano, conforme planejado. Ainda não há horário definido para o voo de sábado, que depende de “verificações meteorológicas e técnicas”.