Rolex Cosmograph Daytona 6264 em ouro 18k . Foto: Divulgação / SOTHEBY'S
Rolex Cosmograph Daytona 6264 em ouro 18k . Foto: Divulgação / SOTHEBY'S

Um dos relógios Rolex mais raros e mais procurados agora está disponível em um leilão on-line que começou na sexta-feira e vai até 31 de julho. A referência JPS Rolex Cosmograph Daytona 6264 em ouro 18k está sendo vendida pela Sotheby’s London. Os lances , já no primeiro dia, chegaram perto dos US $ 800.000, a expectativa agora é que chegue a U$ 1 milhão no fim do leilão.

+ Acusado de agredir mulheres a socos em Diadema é detido
+ Moedas comemorativas são lançadas para a reabertura da Grande Mesquita de Santa Sofia
+ O Pentágono ainda está a caça de OVNIs e vai divulgar informações
+ Ex-apresentadora do Jornal Nacional é demitida após denunciar assédio de chefe

Este relógio combina dois dos recursos mais procurados de um relógio Rolex. Ele possui o raro mostrador “Paul Neman” e as cores ouro e preto que lembram a marca de cigarros “John Player Special” e, mais importante, a pintura dos carros de Fórmula 1 dos anos 70 e 80 que eles patrocinaram, inclusive sendo um dos patrocinadpres de Ayrton Senna. E até hoje, continua sendo um dos esquemas de design mais famosos da história da F1.

Rolex Cosmograph Daytona 6264 em ouro 18k
Rolex Cosmograph Daytona 6264 em ouro 18k . Foto: Divulgação / SOTHEBY’S

“É difícil exagerar a raridade de um ouro amarelo de 18k 6264 e o fascínio que desperta entre os colecionadores de relógios antigos. ‘Santo Graal’ e ‘ícone’ são frequentemente usados ​​para descrever o Daytona JPS ”, diz Sam Hines, chefe mundial da Sotheby’s Watches. “Além de sua escassez, a aura do relógio emana de sua beleza extraordinária – o calor e a profundidade da combinação de preto e ouro – e a associação com a era de ouro da Fórmula 1. É um sonho para os apreciadores de relógios que costumam gostar de carros . ”

Segundo a Sotheby’s, o relógio é extremamente raro, produzido em números muito pequenos em um curto período de tempo e raramente aparece à venda.A referência Rolex 6264 foi produzida em pequenos números entre o final da década de 1960 e o início da década de 1970.

Em colaboração com o site Desejo Luxo