Permita-nos apresentar-lhe o novo Star Wars Death Star Tourbillon do Kross Studio. Um exemplo impressionante de alta relojoaria, o relógio de pulso de edição limitada é inspirado na infame super arma da estação espacial do Império Galáctico. Como tal, a complicação mecânica é inequivocamente dominante e apresenta um estilo ameaçador da era espacial.

Fotos: Divulgação/Kross Studio

Alojado em uma caixa de titânio preto de 45 mm, o Star Wars Death Star Tourbillon apresenta uma gaiola em forma de Estrela da Morte hipnotizante que faz uma revolução por minuto. Os ponteiros, com o formato adequado de Destroyers Estelares Imperiais, foram fixados em uma tela periférica que também orbita 360 graus ao redor do relógio.

O movimento manual interno, por sua vez, pode ser visto claramente através do mostrador em cristal de safira e possui rodas distintas que refletem o emblema do Império. O movimento oferece uma reserva de marcha impressionante de cinco dias e pode ser feito manualmente por meio de um anel na parte posterior da caixa.

Veja também:

O relógio também possui dois botões na parte posterior da caixa que permitem ao usuário alternar rapidamente e sem esforço entre as três alças intercambiáveis. As opções incluem uma pulseira de borracha preta e pulseira de couro cinza, ambas com a Estrela da Morte em relevo, junto com uma pulseira de borracha vermelha.

Além do relógio, os colecionadores receberão um adereço “Kyber Crystal” que apareceu na tela em Rogue One: A Star Wars Story. (Para os não-versados, o cristal cibernético é a fonte de energia do super laser da Estrela da Morte.) Essas duas raridades vêm alojadas em uma caixa de relógio especial. Feito à mão por um fabricante da Suíça, o design compreende 700 peças diferentes e emula os contêineres blindados que também aparecem em Rogue One.

Veja também:

Como era de se esperar, os três itens colecionáveis ​​não são baratos. Apenas 10 conjuntos numerados individualmente estão disponíveis e cada um custa US$ 150.000 (R$ 868 mil). 

Confira mais fotos do conjunto abaixo:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site  www.desejoluxo.com.br 

O que é o Relógio Tourbillon?

O Tourbillon é uma das mais célebres complicações da alta-relojoaria, e consiste num aparelho que compensa os erros causados pelo efeito da gravidade num relógio. Inventado em 1801 por Abraham-Louis Breguet, consiste numa jaula na qual é montado um escape giratório, com o balanço no centro, completando (geralmente) uma revolução completa num minuto, compensando assim os efeitos causados pela posição vertical em que o relógio se encontra na maioria das vezes. O turbilhão não tem efeito sobre a precisão quando o relógio está na posição horizontal. Acredita-se, geralmente, que como os relógios de bolso são geralmente carregados na posição vertical, eles têm uma maior probabilidade de se beneficiar de turbilhões do que os relógios de pulso.