SBT bate audiência da Globo e impõe primeira derrota ao JN desde 2015

136

O SBT atingiu ótimos números no Ibope na noite desta quarta-feira (15), com a transmissão exclusiva em televisão da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense .

A final registrou bons índices de audiência em São Paulo e, principalmente, no Rio de Janeiro onde o SBT chegou a vencer a Globo por vários momentos e em cima daquele que é o grande destaque do canal, o “Jornal Nacional” (JN).

+ “Power”: Filme da Netflix com Jamie Foxx ganha trailer
+ Paulistano Hailton ganha primeiro episódio do MasterChef 2020
+ Joanna Thomas, estrela do documentário ‘Supersize She’, morre aos 43 anos
+ Conheça o gato de sobrancelhas estilosas que conquistou os internautas

O SBT superou a Globo por volta das 21h15, no início do primeiro tempo com Fla-Flu, registrando 27 pontos no Ibope do Rio de Janeiro. A Globo, com o JN, marcava 25 pontos. Foi a primeira vez que a Globo foi derrotada na faixa de horário desde 2015, quando era superada em algumas ocasiões pela Record com a novela “Os Dez Mandamentos”.

A liderança sobre a Globo foi mantida ao longo do segundo tempo, com o fim do JN e o início da exibição da novela “Fina Estampa”.

A transmissão do jogo foi acertada de última hora na sexta (10/7). O SBT fechou acordo dividindo lucros de publicidade. Por causa disso, correu para fechar cotas de patrocínio, ao todo seis marcas investiram no evento, uma a mais além do que colocou na praça inicialmente. Segundo o que foi apurado pelo portal UOL, as marcas pagaram entre R$ 600 mil e R$ 800 mil.