“Vamos banir o TikTok dos Estados Unidos” declarou Donald Trump

600
"Vamos banir o TikTok dos Estados Unidos" declarou Donald Trump. Foto: Instagram

Donald Trump está querendo banir o TikTok dos Estados Unidos. Segundo informações da Bloomberg, o presidente americano afirmou que está pronto para assinar os documentos necessários para banir o aplicativo, seja através de uma ordem executiva ou por emergência.

+ Juliana Caetano se reúne com amigas para divulgar reality show Mansão Bonde
+ 7 mortos e 30 feridos em engavetamento com dez veículo na BR 277, em Curitiba
+ Tati Zaqui surpreende ao mostrar ‘antes e depois’ da fama

A ameaça de um banimento por completo nos Estados Unidos foi mencionado pela primeira vez no dia 7 de julho. O Secretário de Estados Mike Pompeo declarou que “é algo que estamos considerarando”. Contudo, foi sugerido que a TikTok evitasse o seu banimento ao se tornar uma empresa americana.

Dessa hipótese surgiram rumores de que a ByteDance, empresa proprietária do TikTok, estaria considerarando vender o aplicativo a Microsoft. No entanto, na sexta-feira passada, Donald Trump negou esses rumores, afirmando que esse negócio não irá acontecer.

Sem a hipótese de serem comprados por uma empresa americana, o TikTok está mesmo em risco de ser completamente banido nos Estados Unidos. Teremos então em mãos o banimento de outra marca popular, além da Huawei e ZTE que já foram banidas do território americano.

Em parceria com TechBreak