Vídeo mostra caça russo de última geração voando sem cobertura protetora do piloto

751

O Ministério da Defesa da Rússia lançou um novo vídeo que inclui alguns voos muito incomuns. No vídeo, um piloto está voando no jato de combate Sukhoi Su-57, sem o canopi, a cobertura de plexiglass da cabine que o protege dos elementos. O vôo provavelmente está ocorrendo para garantir que não haja problemas inesperados no avião caso o velame se solte repentinamente.

+ Priscilla Dornelles hostilizada em briga do Leblon presta queixa contra arquiteta Aline Cristina
+ Setembro foi o mês mais quente já registrado
+ Rafaella Gonçalves, PM e influenciadora digital é morta pelo marido em casa
+ Saiba o que é e como funciona o Pix

O vídeo comemora o 100º aniversário do VP Chkalov State Flight Test Center. O centro testa aeronaves russas novas e atualizadas, bem como novos sistemas de armas.

O centro está sediado no campo de pouso de Akhtubinsk em Astrakhan , com departamentos em Astrakhan, regiões de Moscou e Saratov, Península de Kamchatka, em Kabardino-Balkaria e Crimeia. Ele também inclui cinco campos de provas espalhados pela Rússia.

O trecho do vídeo tem apenas cerca de três segundos de duração, mas o piloto do Su-57 está claramente voando descoberto. O canopi protege o piloto do vento e das temperaturas extremamente frias do vôo em alta velocidade e altitude, bem como da chuva e das intempéries. O piloto parece estar vestindo uma jaqueta muito pesada ou traje de vôo como meio de proteção.

Em janeiro de 2019, dois pilotos da Força Aérea Israelense experimentaram o desagrado de um vôo desprotegido quando o canopi se desprendeu do F-15I Eagle . Os pilotos, voando a 30.000 pés, foram instantaneamente expostos a temperaturas de -49 graus Fahrenheit, ventos com força de furacão e ruído ensurdecedor do motor.