2 coisas que os decoradores gastam dinheiro sem dó

103

Quando se trata de decorar uma casa inteira, o custo de móveis, tapetes, pratos e almofadas pode aumentar rapidamente. Mas se você tentar economizar algum dinheiro comprando um sofá barato e de baixa qualidade, você pode acabar gastando mais dinheiro no longo prazo se ele for tão desconfortável que você precisa substituí-lo alguns meses depois.

2 coisas que os decoradores gastam dinheiro sem dó. Foto: LAUREN BRADSHAW FOR PENCIL & PAPER CO.
2 coisas que os decoradores gastam dinheiro sem dó. Foto: LAUREN BRADSHAW FOR PENCIL & PAPER CO.

Para ajudar a determinar quais itens essenciais de decoração para casa valem a pena investir um pouco a mais, porque sua qualidade conta, procuramos designers de interiores que fazem essas escolhas todos os dias enquanto decoram casas de acordo com o orçamento de seus clientes.

+ 3 maneiras fáceis e rápidas de deixar a sala de estar fabulosa
+ Móveis de época: esse estilo está na moda de novo! Inspire-se nessas 10 ideias
+ Aprenda como a iluminação de varandas e terraços transforma as celebrações de fim de ano
+ Economize! 5 coisas em que os decoradores nunca gastam dinheiro
+ Andressa Suita usa megahair e brinca ao se comparar a Kim Kardashian

Esteja você planejando reformar sua casa por R$ 100 ou planejando uma reforma de R$ 10.000, essas diretrizes o ajudarão a aproveitar ao máximo seu dinheiro. Aqui estão duas peças de investimento pelas quais vale a pena gastar algum dinheiro a mais:

Vale a pena gastar: iluminação
Foto: GEN SOHR FOR PENCIL & PAPER CO

Cada designer com quem conversamos concordou – vale a pena gastar em uma boa iluminação. “Uma bela iluminação é o nosso investimento número um. Isso realmente dá o tom para toda a sala ”, diz Gen Sohr.

“Muitas vezes você paga um eletricista para instalar a iluminação, então quer que seja algo especial”, explica ela. Will Taylor também listou luminárias como peças dignas de ostentação. “Acho que vale a pena investir em peças que não são fáceis de trocar rapidamente”, afirma. “Quando você compra e instala essas peças, vale a pena gastar um pouco mais para obter algo de alta qualidade e que tenha um fator surpreendente que você vai adorar nos próximos anos”, explica ele.

Além de querer investir em uma peça que provavelmente você terá por muitos anos, Shea McGee alerta como cortar gastos nessa área pode destruir a decoração da sua casa. “A iluminação barata é fácil de detectar e pode arruinar uma bela casa muito rapidamente!” ela diz. Invista um pouco mais em luminárias atemporais e você nunca se arrependerá do dinheiro extra gasto.

Vale a pena gastar: sofá
Foto: LAUREN BRADSHAW FOR PENCIL & PAPER CO.

“Sofás sempre valem a pena gastar!” diz McGee. “O sofá costuma ser a peça de mobiliário mais usada, por isso é importante investir para obter conforto, qualidade e um excelente design”, explica ela.

+ Como limpar o sofá com produto caseiro

Como um sofá não deve apenas ter uma boa aparência, mas também ser confortável o suficiente para horas de Netflix e ser durável o suficiente para aguentar crianças e animais de estimação, vale a pena gastar um pouco mais para encontrar a combinação perfeita.

Sohr também observa que um sofá é algo com que você normalmente vive por anos, portanto, evite tomar uma decisão precipitada. “Peças estofadas não são o lugar para economizar, especialmente porque você provavelmente vai morar com elas por muito tempo”, diz ela. 

Veja também: