Sabemos, mas parece que não aprendemos, que nem tudo que vemos na tela é a imagem real. E, quando falamos de compras on-line, sabemos que é infindável o número de pessoas que compraram um produto, atraídos por um bom preço e uma boa imagem, e receberam algo completamente diferente.
+Após anunciar separação, Jesus Luz passeia em shopping do Rio
+ Homem quebra recorde mundial ao comer a pimenta mais ardida do mundo em menos de 9 segundos
+ Mulher encontra pequena fortuna em sofá comprado de segunda mão
Só nos Estados unidos, as vendas através do comércio eletrônico atingiram impressionantes 870 bilhões de dólares, só em 2021. No entanto, com o aumento de vendas digitais aumentou também o número de pessoas enganadas.
É muito importante que você faça uma pesquisa antes de comprar qualquer produto. Verifique de quem você compra, veja se há alguma avaliação, se existe alguma reclamação, qual a procedência do produto. Caso contrário, você acabará gastando seu dinheiro em algo de baixa qualidade ou completamente inútil.
O site Bored Panda fuçou as redes sociais e fez uma coletânea de posts de pessoas que se deram mal em uma compra pela internet e resolveram compartilhar para prevenir outras pessoas de cometerem os mesmo erros.
Quando compramos alguma coisa on-line, ficamos na expectativa de receber o produto. A decepção as vezes pode ser grande. Muitas pessoas acabam recebendo coisas completamente diferentes de como retratadas nos anúncios e, outras que só lembram vagamente. Roupas parecem ser um dos itens com mais problemas.
Plantas, comidas, brinquedos, as pessoas relataram suas frustrações quando receberam suas compras e elas não eram nada daquilo que esperavam.
As fotografias postadas por anunciantes também podem enganar, e muito, quando falamos sobre proporções. O ângulo da foto pode deixar um produto maior ou menor do que ele realmente é. Em outros casos, é só enganação mesmo.
Mas, tem histórias de gente que não se deu tão mal assim. Afinal, você comprar uma churrasqueira e receber no lugar 300 iPads novinhos em folha…alguém faz as contas, por favor?