Pendurar quadros na parede e formar uma composição harmoniosa com o restante do ambiente é um baita desafio, apesar de não parecer
Muitas vezes, as pessoas não percebem e acabam cometendo deslizes neste momento. Para ajudar nessa tarefa, a loja de quadros Galeria 9 postou um vídeo super didático em que ensina a compor os quadros na parede e evitar os erros mais comuns que acontecem ao pendurar os quadros em casa.
+ Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros
+ Se você não quer pendurar os quadros diretamente na parede, tente este truque!
+ 5 dicas para fazer uma decoração luxuosa sem gastar muito
Confira os erros mais comuns na hora de pendurar quadros
1. Quadros muito pequenos
Quando os quadros e molduras são desproporcionais ao sofá ou objeto mais próximo deles, a sensação é de desconexão e até de redução do ambiente. Os profissionais da Galeria9 dão a dica para pendurar quadros no tamanho certo: a composição deve ocupar dois terços da largura do sofá e não menos que isso.
2. Quadros muito altos
Outro erro bastante comum é pendurar os quadro muito altos, ou seja, distantes do sofá ou objeto mais próximo deles, seja um aparador, mesa ou buffet. O segredo é pendurar de 20 cm a 30 cm do encosto do sofá ou da superfície mais próxima. Assim, não dá a sensação de que o quadro está flutuando solto na parede.
3. Quadros muito afastados
Se os quadros estão muito distantes, ocorre a mesma sensação de estranheza no ambiente. É como se faltasse mais algum objeto. A distância ideal entre os quadros deve ser de 10 cm a 15 cm entre os quadros, ensina a equipe da Galeria9 em seu vídeo Reels no Instagram.
Quer saber mais sobre o assunto? Confira mais dicas em nossas matérias:
Como pendurar quadros na parede? 12 ideias muito originais
Como pendurar quadros: evite cometer esses 5 erros comuns!
3 erros que você não pode cometer ao decorar sua casa com quadros
Assista ao vídeo completo:
Ver essa foto no Instagram