Seu quarto deve ser um santuário. Pense convidativo, neutro (ou ousado e padronizado, se for do seu gosto), confortável e livre de qualquer bagunça, relacionada ao trabalho ou outra. Evite levar o telefone ou o computador para a cama à noite ou empilhar roupas na mesa de cabeceira.
Seu quarto é principalmente para dormir, então deixe o tapete de ioga, violão, arte instigante, suprimentos para animais de estimação ou tecnologia para outros quartos.
+ De “Minimalista” a “Japandi”: os estilos de design mais populares
+ Faça seu banheiro parecer maior com essa ideia genial
+ Quais cores combinam com marrom? 4 combinações de cores perfeitas
Embora possam parecer dicas simples, sete designers de interiores compartilharam seus principais conselhos para criar um quarto que você não apenas amará, mas também poderá desfrutar de um sono tranquilo.
01 – Desorganização de roupas e equipamentos de ginástica
Este quarto neutro e relaxante da Le Jean Designs atinge o alvo. Como observa o designer Jean Parker, evite empilhar superfícies ou cadeiras de destaque com roupas. “Um quarto deve ser sereno, tranquilo e um lugar onde você possa realmente recarregar e reiniciar”, diz o designer Jean Parker. “Seu quarto não é uma academia, então eu evitaria guardar qualquer equipamento de ginástica lá.”
02 – Equipamento de escritório
Existem certas coisas que simplesmente não pertencem aos quartos, como impressoras, trituradoras ou equipamentos de escritório. A designer Amity Worrel até adverte contra mesas, a menos que seja uma simples escrivaninha que não o lembre do trabalho, um teclado ou outros instrumentos musicais ou iluminação forte.
“Ao criar um espaço que pretende ser relaxante e uma fuga das demandas de trabalho, esforço e tarefas, é importante pensar bem no que manter e no que cortar”, diz ela.
+ Grazi Massafera encanta os fãs em janela de hotel de luxo
+ Vergonha alheia: as 15 fotos mais ridículas de bandas e artistas que você já viu
+ Vídeo: Simaria aposta em mega decote em novo ensaio para lá de sensual
03 – Cortinas utilitárias
Todo mundo já teve persianas em algum momento, mas é hora de jogá-las no lixo.
“Aquelas persianas sombrias e utilitárias do chão ao teto que todos nós, sem dúvida, encontramos em apartamentos alugados não têm lugar no quarto”, dizem os co-fundadores e principais designers de Lily Spindle, Rebecca Cox e Debra Vigna. “Jogue-os fora e opte por cortinas personalizadas.”
Cox e Vigna recomendam cortinas padronizadas e personalizadas para adicionar calor a um quarto.
04 – Desordem visual
Os quartos devem ser calmos e relaxantes, então a designer Emma Montgomery prefere remover o máximo de confusão visual possível. Em vez de pendurar um agrupamento de gravuras nas paredes, ela optou por focar sua atenção nas próprias paredes.
“Eu projetei este quarto para parecer um casulo e tranquilo com lindas paredes de gesso cor de terracota. As paredes têm uma textura suave e eliminam a necessidade de arte”, diz ela.
Móveis simples, uma pequena obra de arte e roupas de cama monótonas continuam a aparência repousante.
05 – Excesso de Prateleiras
“Não sou fã de excesso de prateleiras abertas em um quarto. Isso pode levar a uma desordem indesejada”, diz o designer californiano Abbie Naber. “Se você tiver estantes abertas, tente manter os itens em uma quantidade mínima e na veia decorativa. Aqui, as estantes abertas são usadas apenas para exibição, não para itens do dia a dia.”
Escolha algumas coisas que fazem você sorrir como vasos decorativos para colocar em suas prateleiras, como este quarto em estilo Japandi que instantaneamente dá o tom para uma boa noite de sono.
06 – Telefones e TVs
A designer de interiores Laura W Jenkins, com sede em Atlanta, gosta de manter os quartos o mais livres de tecnologia, bagunça e calmantes possível.
“Com todas as distrações do mundo hoje, seu quarto deve ser uma zona de descompressão e, portanto, uma zona livre de tecnologia”, diz ela. “Embora você precise manter o telefone ao lado da cama, se possível, remova a televisão, coloque o carregamento em outro cômodo e limpe a bagunça tecnológica. Permita que seu cérebro relaxe, adicione livros, fotos de família e itens que lhe tragam conforto ao invés de estresse.”
Jenkins também sugere cores tranquilas. “O objetivo do seu quarto deve ser promover um bom sono e permitir que você relaxe após o dia. Para mim, cores mais suaves e menos brilhantes são mais calmantes para um quarto. Para este quarto, pintamos este quarto com o blush profundo perfeito que é incrivelmente reconfortante”, diz ela.
07 – Computadores
Gabriela Eisenhart, da Silo Studios, acha que o quarto deve parecer um refúgio.
“Acreditamos em projetar retiros limpos quando se trata de quartos”, diz ela. “É importante, quando você entra em seu quarto, sentir que pode deixar o estresse dos dias na porta. Nossos problemas difíceis para um quarto incluem computadores, desordem e seu Peloton!”
Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!