90 anos de história: como será o luxuoso hotel Waldorf Astoria depois da reforma de R$ 5 bilhões

0410.cabanaportland0 730x438 2
Uma representação do saguão do Waldorf Astoria restaurado com seu famoso relógio do século 19. Fotos: Divulgação/ Waldorf Astoria Nova York

Este mês marca 90 anos desde que o Waldorf Astoria abriu suas portas pela primeira vez na Park Avenue de Nova York em 1931, tornando-se o maior e mais alto hotel de luxo do mundo durante um período desfavorável, quando a Grande Depressão lançou sua longa sombra.

Os famosos interiores Art Déco do hotel têm sido o cenário de incontáveis eventos de ​​gala para a classe alta, bem como o local de conferências que fazem história para políticos internacionais. Celebridades como Marilyn Monroe e Frank Sinatra o chamaram de lar, enquanto todos os presidentes dos EUA, de Herbert Hoover a Barack Obama, colocaram suas cabeças para descansar na suíte presidencial.

Uma representação do saguão do Waldorf Astoria restaurado com seu famoso relógio do século 19. Fotos: Divulgação/ Waldorf Astoria Nova York
Uma representação do saguão do Waldorf Astoria restaurado com seu famoso relógio do século 19. Fotos: Divulgação/ Waldorf Astoria Nova York




Mas o Waldorf Astoria também esteve fechado nos últimos quatro anos e meio, passando por uma reforma de mais de US $ 1 bilhão (R$ 5.3 bilhões) depois que foi comprado por US $ 1,95 bilhão em 2014 pelo Anbang Insurance Group da China (agora Dajia Insurance Group).

Veja também:

Enquanto partes do hotel estão sendo restauradas ao seu estado original – quartos incluindo o Grand Ballroom são protegidos pela Comissão de Preservação de Marcos da cidade de Nova York – grande parte do edifício está sendo inteiramente refeito para o futuro.

0410.waldorf1

As comodidades para residências incluirão o Jardim de Inverno semelhante a um oásis.

E, pela primeira vez, o Waldorf Astoria oferecerá apartamentos residenciais para compra, em vez de aluguel, dentro das torres gêmeas Waldorf. “Na seção em que trabalhei, não havia nada marcado, então não havia um ponto de partida, não havia nada a preservar”, disse Jean-Louis Deniot, o designer francês encarregado de transformar os novos apartamentos e amenidades. “Eu queria ser mais modernista … mais fresco, mas ainda assim me sentir com os pés no chão.”

Veja também:

Quando o Waldorf Astoria for reaberto em 2023, terá 375 quartos de hotel, ante 1.400, e 375 unidades de condomínio. Os apartamentos à venda variam de estúdios a partir de US $ 1,8 milhão a quatro quartos a partir de US $ 18,5 milhões (mais duas coberturas, preços não divulgados).

0410.waldorf2
A Piscina Starlight será convertida do Starlight Ballroom do hotel, onde artistas como Ella Fitzgerald e Frank Sinatra cantaram uma vez.




As amenidades acessíveis apenas aos residentes incluirão a piscina Starlight com 26 metros de comprimento – anteriormente conhecida como Starlight Roof, onde Ella Fitzgerald se apresentava regularmente – assim como o Winter Garden, um bar e lounge transformado em um oásis verde. “Há algo muito pacífico e atraente na sensação de serenidade de estar conectado com a natureza”, disse Deniot.

Deniot está projetando os espaços residenciais com os layouts de uma mansão particular em mente, disse ele, conceituando quartos para lazer e entretenimento, como a imponente Biblioteca e Bar Presidencial e a moderna sala de jogos Monte Carlo. “Queria que fosse uma grande casa e não um hotel”, disse ele.

Fonte: CNN Style

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top