Estudantes do Ensino Médio de uma escola no estado americano de Maryland desenvolveram dois equipamentos que permitem que cadeirantes consigam sair com seus filhos em um passeio.
+Dolly Parton recria sua capa da Playboy para o aniversário do marido
+ Restaurante é condenado a pagar US$ 280.000 para funcionários após embolsar gorjetas
+ Com 45 kg, peixe raro aparece em praia nos EUA
+ Filhotes de ararinhas-azuis nascem no Brasil após 20 anos de extinção
+ Professora cria aplicativo para mapear ipês de Brasília
O primeiro deles é um suporte que permite acoplar um bebê conforto à cadeira de rodas. Já o outro, voltado para crianças maiores, é um produto impresso em 3D que permite unir a cadeira a um carrinho infantil convencional.
De acordo com uma reportagem do Today, os equipamentos foram desenvolvidos por estudantes da Bullis High School, na cidade de Potomac, em uma aula voltada a desenvolver produtos capazes de gerar benefícios para a sociedade.
A sugestão do projeto partiu da professora Chelsie King, cujo marido ficou com sequelas após a retirada de um tumor no cérebro. Ela comentou com o colega Matt Zigler sobre a possibilidade de desenvolver um produto que permitisse que cadeirantes pudessem levar os seus filhos para passear.
Zigler então propôs o desafio para os seus alunos, que aceitaram a tarefa. Além de ajudarem a professora e o marido, os estudantes ganharam ainda dois prêmios internacionais com as suas invenções.