Um quadro do século 17 que era considerado desaparecido há décadas foi localizado em uma igreja do estado americano de Nova York graças a um professor de história da arte.
+ Enxadrista citada em ‘O Gambito da Rainha’ processa a Netflix
+ Nova lei de SP obriga condomínios a reportarem violência doméstica
+ Menina de 9 anos encontra garrafa com mensagem de 1984
De acordo com uma reportagem da CNN, o professor Tom Ruggio tinha o hábito de visitar Igreja da Sagrada Família, na cidade de New Rochelle, como um local para relaxar.
Mas em um dia de luminosidade acima do normal, um quadro em uma das paredes chamou a sua atenção. Ruggio então começou a tirar fotos da obra, no estilo barroco italiano, e entrou em contato com amigos da Itália.
Eles então identificaram o trabalho como a pintura Sagrada Família, do italiano Cesare Dandini. Parte de uma série de quatro obras das quais até então se conhecia o paradeiro de duas delas (uma nos Estados Unidos e outra na Rússia), o quadro foi produzido por volta de 1630.
A pintura é parte do acervo da igreja há 60 anos, mas não se sabe ainda como ela foi parar lá. Acredita-se que ela tenha sido adquirida nos anos 1960 fora dos Estados Unidos por um dos antigos párocos.