A revista Le Chef acaba de divulgar os vencedores da cerimônia do 35º Troféu. Entre os grandes vencedores, Alexandre Mazzia foi eleito “Chef do Ano 2021” pelos profissionais do Guia Michelin.
É uma verdadeira virada na carreira de Alexandre Mazzia. Depois de obter três estrelas no famoso Guia Michelin pelo seu restaurante AM em janeiro passado, o cozinheiro foi eleito “Chef do Ano 2021” pela revista Le Chef. Uma indicação atribuída pelos profissionais da gastronomia presentes no guia, que votaram naquele que melhor representou a gastronomia este ano.
Durante a cerimônia do 35º Troféu organizada pela revista, o chef falou sobre este prêmio e a sua gastronomia. “Eu faço o que sou”, a minha cozinha é “uma viagem interior, é muita memória, é instinto” disse no Instagram Alexandre Mazzia, já designado “Cozinheiro do ano 2019” pela Gault & Millau.
Veja também:
- Restaurante vegano ONA é o primeiro na França a ganhar uma estrela Michelin
- 5 dicas para preparar em casa uma refeição digna de estrela Michelin
- Recorde: Guia Michelin do ano 1900 é vendido por mais de R$ 150 mil
Conhecido por suas combinações de sabores incríveis, como enguia de chocolate, o ex-jogador de basquete de 45 anos mudou-se para Marselha em 2010 no restaurante Le Ventre de l’Architecte, em Le Corbusier. Quatro anos depois, abriu seu próprio estabelecimento, o AM, marcado pelo uso de especiarias desde a infância na República Democrática do Congo. Dois outros restaurantes serão inaugurados pelo chef, o Pointe Noire bistronômico e o Mess.
Veja também:
- Twitter promete resolver desaparecimentos de tweets
- Crítico gastronômico detona hotel em Londres que cobra R$ 115 por uma cesta de pão
- Com ‘abarajé’ e chips de lagosta, restaurante de luxo reabre em Salvador. Veja novidades!
- Chef que faz comidas gigantes é a pessoa que mais ganha dinheiro no mundo com o TikTok
Convidado para o concurso de cozinha Top Chef, Alexandre Mazzia é um daqueles chefs que têm recebido a atenção da mídia e são conhecidos do grande público. O cozinheiro também foi notado durante a crise da pandemia ao continuar apoiando a indústria gastronômica. Por exemplo, ele propôs as “caixas Mazz”, contendo ingredientes de produtores locais e também algumas de suas criações, e lançou seu food-truck “Michel” e seus famosos almoços embalados. Seus planos e motivações para o futuro? “O desejo de agradar”.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br