Pães e doces sem glúten são servidos em um cenário relaxante todo azul no AERA em Berlim, na Alemanha, que homenageia as pinturas do famoso artista Jan Vermeer.
Gonzalez Haase projeta o último outlet da AERA. O espaço de 70 m² tem a cor com que o mestre holandês Jan Vermeer vestiu suas súditas femininas, como ‘Garota com o brinco de pérola’, ‘A leiteira’ e ‘Mulher lendo’.
O lápis-lazúli era um pigmento ultra-caro no século 17, fazendo com que as pinturas de Vermeer se destacassem em meio às obras barrocas sombrias e temperamentais de seus contemporâneos. AERA usa o mesmo truque: é quase impossível perder o espaço vibrante cujas paredes, tetos e piso estão encharcados com a cor.
O balcão de concreto da padaria também foi colorido com o pigmento, embora a prática tenha suavizado o efeito geral por meio do uso inteligente da textura. Uma fileira de bancos e mesas simples de madeira ajudam a aliviar a tonalidade.
Veja também:
- Google Pixel ganha função pânico que grava vídeo automaticamente
- Índia: o Elgin Cafe é todo feito em tons de esmeralda. Confira esse design luxuoso!
- O incrível design desse café vai fazer você se sentir em um gibi. Confira!
- Esse abajur é feito com cascas de laranja impressas em 3D. Conheça Ohmie!
A AERA foi fundada pela atriz Ava Çelik e tem como objetivo fazer o melhor pão sem glúten do mundo – indistinguível das receitas tradicionais que contêm glúten. É o segundo posto avançado da marca em Berlim, e a padaria oferece outras opções sem glúten, como biscoitos.
Veja também:
- Design de interiores: faça um tour pelos restaurantes mais extraordinários do mundo
- Restaurante em Lisboa é inspirado em ‘O Grande Gatsby’ e tem uma floresta no teto. Veja!
- Restaurante Le Clocher Penché tem interior clássico que reflete sua antiga vida como banco
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br