O bilionário japonês retorna à Terra após documentar a vida na ISS. Yusaku Maezawa passou 12 dias na estação espacial, marcando o retorno da Rússia ao turismo espacial após uma pausa de uma década.
Um bilionário japonês voltou à Terra após 12 dias na Estação Espacial Internacional, onde fez vídeos sobre a realização de tarefas mundanas no espaço, incluindo escovar os dentes e ir ao banheiro.
O magnata da moda online Yusaku Maezawa e seu assistente Yozo Hirano voltaram à Terra no Cazaquistão, junto com o cosmonauta russo Alexander Misurkin, segundo a agência espacial russa.
“O voo da espaçonave ‘turística’ Soyuz MS-20 foi concluído”, disse a Roscosmos em um comunicado em seu site. A viagem marcou o retorno da Rússia ao turismo espacial após uma pausa de uma década que viu o aumento da concorrência dos Estados Unidos.
Veja também:
- Mulher larga emprego para virar cuidadora de idoso que conheceu no Uber
- Bilionário japonês Yusaku Maezawa decola para o espaço e diz que vai doar dinheiro enquanto estiver orbitando a Terra
- Mercado aquecido: venda de superiates dispara com novos bilionários gastando mais R$ 3 bilhões
- NASA estuda asteroide com tanto metal precioso que faria todos na Terra bilionários
O trio passou 12 dias no laboratório orbital, onde os turistas japoneses documentaram sua vida diária a bordo da ISS para o popular canal de Maezawa no YouTube.
Dirigindo-se a seu 1 milhão de seguidores no YouTube, o bilionário de 46 anos explicou como escovar os dentes e ir ao banheiro no espaço. Em um dos vídeos, ele explicou em detalhes sobre fazer as suas necessidades na ISS.
“Fazer xixi é muito fácil”, disse ele ao demonstrar um funil portátil que os astronautas usam para sugar a urina. Em outros vídeos, ele mostrou a seus seguidores como beber chá corretamente e dormir em gravidade zero.
Veja também:
- Elon Musk: faça tour na casa minúscula que o bilionário da Tesla mora
- Hermès e Rolls-Royce fabricam carro exclusivo para um cliente bilionário. Confira!
- Forbes: os 20 bilionários mais ricos possuem a mesma riqueza que metade da população mundial
Maezawa planeja levar oito pessoas com ele em uma missão em 2023 ao redor da lua, operada pela SpaceX, de Elon Musk. Ele e seu assistente são os primeiros cidadãos japoneses particulares a visitar o espaço desde que o jornalista Toyohiro Akiyama viajou para a estação Mir em 1990.
Seu retorno do espaço é um ano marcante que muitos viram como um ponto de virada para as viagens espaciais privadas. Os bilionários Musk, Jeff Bezos e Richard Branson fizeram voos de turismo comercial revolucionários este ano, estourando em um mercado que a Rússia deseja defender. A Rússia tem uma história de envio de turistas autofinanciados ao espaço.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br