A Embraer anunciou uma parceria com a UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) para a criação de um Programa de Especialização em Software. A iniciativa tem o objetivo de acelerar a formação de especialistas para atuação no setor aeroespacial.
+Caio Castro lamenta morte da prima: “Uniu a família pela dor”
+ Steam oferece descontos de até 80% em promoção de fim de ano
+ Hot Wheels Unleashed ultrapassa marca de 1 milhão de cópias vendidas
+ Airbus mostra como serão os tanques de hidrogênio para uso em aviões
O programa será voltado para profissionais de computação, engenharia e áreas afins de todo o País, recém-formados ou com alguma experiência, e que se interessem pelo título de pós-graduação da universidade e pela oportunidade de trabalhar na Embraer com desenvolvimento de sistemas inteligentes.
Dividido em três módulos, a estrutura do programa terá aulas à distância nas disciplinas teóricas e presencialmente nas unidades da Embraer para o desenvolvimento do projeto final. A grade curricular terá duração de nove meses e os candidatos poderão optar pela especialização em “software embarcado” ou “tecnologias digitais” no ato da inscrição.
Mais detalhes sobre o processo seletivo nacional e o cronograma das atividades em conjunto com a UFPE serão anunciados no início de 2022.