A proposta deste projeto de apartamento de 83 metros quadrados foi atender às necessidades do jovem casal de influenciadores, que tinha como necessidade um espaço amplo, aberto e com possíveis cenários instagramáveis.
Para atender a esses pedidos, a arquiteta Daniela Funari, optou por integrar os principais ambientes, especificamente, a cozinha, o living e a varanda gourmet, resultando em um apartamento charmoso e aconchegante em bairro nobre de São Paulo.
Com um conceito suave e neutro, a paleta de cores escolhida apresentou os tons de branco, como o off white, e o cinza, com destaque ao rosé gold em metais decorativos e colocado em pendentes na cozinha.
Veja também:
- Mulher centenária realiza sonho de encontrar gato selvagem pela 1ª vez
- Vantagens x desvantagens: conceito aberto vale a pena?
- Planta aberta: os pontos negativos do conceito aberto para uma família com crianças
- Cozinha em conceito aberto: essa tendência é coisa do passado. Descubra o motivo!
A cozinha também acompanha a paleta de cores nos tons neutros, possibilitando destacar o nicho em marcenaria e os eletordomesticos em inox. A varanda gourmet divide espaço com a churrasqueira e a adega simplista do casal, com uma vista ampla para a cidade de São Paulo.
Na iluminação foram utilizados diversos pontos com fita de LED, tanto no forro rebaixado da cozinha, quanto num trilho de luz bem conceitual na varanda gourmet. A escolha dos revestimentos foi feita visando a paleta de cores, no branco e no cinza.
Veja também:
- Portas divisórias de ambientes trazem privacidade ao conceito aberto. Conheça três tipos principais!
- Cozinha escondida: entenda concepção e funcionamento desse projeto em conceito aberto
- Através do conceito aberto, arquitetos trazem nova perspectiva para apartamento de 64 m²
Já o piso do apartamento é um cimento queimado em tom de cinza claro. Na churrasqueira foi aplicado um revestimento em 3D. Na suíte master a cabeceira estofada e o papel de parede dão o toque de conforto e delicadeza ao espaço.
O maior desafio do projeto, foi a parte estrutural da varanda, que foi entregue pela construtora com piso elevado, com a parte de baixo vazia e, com isso, houve uma grande preocupação em deixar as tubulações (dreno, ar-condicionado e fiações) expostas.
Devido aos moradores terem cachorros, foi preciso ter um cuidado ainda maior para atender a necessidade de ocultar toda essa parte das tubulações, garantindo a segurança dos animais e durabilidade dos itens.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br