O Procon-SP notificou o Itaú a respeito da instabilidade ocorrida na última quinta-feira (3) no site, aplicativo e outros serviços da instituição financeira. Além da dificuldade de acessar as contas, clientes relataram problemas como transações não reconhecidas e extratos com erros.
+Naiara Azevedo posa de biquíni e renova bronzeado: ‘tomando solzinho’
+ Fitbit faz recall de 1,7 milhão de smartwatches por risco de queimaduras
+ Botão de pausa para gravação chega ao WhatsApp para Android
+ Segway revela patinete que vai a 50 km/h em 4 segundos
A empresa deverá esclarecer quando constatou o problema; qual a previsão de regularização; quais providências e protocolos de segurança foram implementados; se o banco de dados da empresa foi afetado e que tipo de informações foram comprometidas.
Também foram solicitadas explicações sobre quais serviços de atendimento foram atingidos e quantos consumidores, afetados; que tipo de transações e operações foram e ainda estão comprometidas; quais os impactos para o consumidor; quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento.
O Procon-SP também pede explicações sobre como o consumidor poderá exercer direitos como contestação de saques, pagamento de encargos por falta de pagamento de débitos, por conta de falta de acesso à conta e demais demandas decorrentes da indisponibilidade do sistema. Além de informações sobre quais canais alternativos foram disponibilizados.