Hogwarts Legacy, o próximo RPG do mundo de Harry Potter, teve sua primeira revelação de jogabilidade adequada do desenvolvedor Avalanche Software antes de sua data de lançamento, no final deste ano, em um fluxo especial do PlayStation State of Play que exibiu 14 minutos de imagens do jogo.
Apesar da estreia hospedada pela Sony, Hogwarts Legacy não é exclusivo do PlayStation e também será lançado no PC, Xbox One e Xbox Series X / Series S, além do PlayStation 4 e PlayStation 5. Os jogadores poderão criar seu próprio personagem, ser divididos em uma das quatro casas de Hogwarts e ter aulas.
O combate envolverá o uso de diferentes combinações de feitiços para explorar fraquezas ou habilidades específicas do inimigo, com a capacidade de misturar e combinar “dezenas” de feitiços em duelos. Os jogadores também poderão personalizar seus personagens com equipamentos e habilidades mágicas à medida que progridem no jogo.
Veja também:
- ‘Harry Potter: A Exposição’ dá vida a Hogwarts com fantasias e magia. Veja onde visitar!
- Começa hoje venda de passagens espaciais pela Virgin Galactic. Descubra valor da viagem!
- Pokémon: a carta mais rara do mundo é vendida por R$ 4.5 milhões
Hogwarts Legacy compartilha um cenário amplo com outras entradas da franquia, mas dado que o jogo se passa em 1800 – décadas antes dos eventos dos livros originais ou da mais recente franquia de filmes Animais Fantásticos – não espere ver muito muitos rostos conhecidos. Em vez disso, a história se concentrará em uma possível rebelião de goblins contra o Mundo Mágico (algo que acontece com relativa regularidade, ao que parece) e o quadro usual de bruxos das trevas e feras perigosas.
Originalmente anunciado para uma data de lançamento em 2021, Hogwarts Legacy foi adiado para uma data de 2022 logo após seu anúncio. O jogo também sofreu controvérsias: seu designer-chefe deixou o projeto devido a vídeos controversos do YouTube defendendo o movimento Gamergate.
Veja também:
- Colecionador de NFT acidentalmente vende desenho de US$ 1 milhão por menos de um centavo
- Apple lança o M1 Ultra: conheça o chip mais poderoso do mundo para computador
- Sony finalmente revela o design do PlayStation VR2 para PS5. Confira!
A Warner Bros também teve que esclarecer explicitamente que a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling não está diretamente envolvida no jogo após uma série de comentários transfóbicos online da autora. “J. K. Rowling não está diretamente envolvida na criação do jogo, no entanto, seu extraordinário corpo de escrita é a base de todos os projetos no Mundo Mágico”, escreveu a empresa. “Esta não é uma nova história de J.K. Rowling.”
Assista ao vídeo aqui.
Fonte: The Verge
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br