A empresa Orbital Assembly, nos EUA, revelou novas informações e conceitos para seu hotel espacial, cujos projetos estão em órbita desde 2019.
Originalmente estreado pela empresa californiana Gateway Foundation – e então chamado de Estação Von Braun – este hotel de luxo futurista consiste em vários módulos conectados que compõem uma roda giratória que orbita a Terra.
O projeto do hotel espacial agora está sendo supervisionado pela Orbital Assembly Corporation, que pretende agora lançar não uma, mas duas estações espaciais com alojamento turístico: a Voyager Station, programada para acomodar 400 pessoas e abrir em 2027; e o novo conceito Pioneer Station, com capacidade para 28 pessoas e que deve operar em apenas três anos.
Veja também:
- Este hotel em Paris era o favorito de artistas como Picasso, Dalí e Van Gogh – veja como ele é!
- Balão espacial faz passeio de R$ 585 mil para ver o horizonte da Terra e a escuridão do espaço
- ‘Fazer xixi é muito fácil’: bilionário japonês comenta experiência de viagem para o espaço
O objetivo, segundo a Orbital Assembly, é administrar “parque empresarial” no espaço que abriga escritórios e turistas. Mas ainda há um preço bastante inacreditável associado a qualquer viagem espacial, o que torna difícil para muitos de nós realmente imaginar essa possibilidade passar nossas férias.
Tim Alatorre, diretor de operações da Orbital Assembly, acha que essa barreira financeira será eliminada à medida que o turismo espacial se tornar algo mais comum. “O objetivo sempre foi tornar possível que grandes quantidades de pessoas vivam, trabalhem e prosperem no espaço”, disse Alatorre.
Veja também:
- Fim da Tesla: de onde Elon Musk vai tirar os R$ 220 bilhões da compra do Twitter?
- Saiu a lista dos melhores hotéis do mundo e o Fasano SP está no top 20. Confira!
- Orkut está de volta? Criador reativa rede social e promete novidades!
Fonte: CNN Travel
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br