No fim de setembro, o 8º World Steak Challenge aconteceu em Dublin, na Irlanda. Os fãs de carne ficarão surpresos com a maior notícia: pela primeira vez na história do evento, o prêmio de Melhor Bife do Mundo foi para o Japão.
O 2022 World Steak Challenge – organizado por William Reed, o mesmo editor por trás da cobiçada lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, e pelo conselho de alimentos estatal irlandês Bord Bia – distribuiu três níveis de medalhas (ouro, prata e bronze) em três categorias (filé, bife e lombo).
+ Condição rara deixa modelo com uma perna de mais de 40 quilos
+ Queijos e vinhos: 3 harmonizações perfeitas para você guardar para sempre!
+ A massa mais antiga de Roma leva só 3 ingredientes e vai te surpreender
+ Restaurante brasileiro entra no top 10 dos melhores do mundo em 2022
Como em um festival de vinhos, qualquer bife dentro dos padrões ganhava a medalha correspondente e, em seguida, seis prêmios “Melhor do Mundo” mais profissionais: o Melhor do Mundo para todas as três categorias, o Melhor do mundo alimentado com grãos e alimentado com capim, e o melhor bife do mundo em geral.
Desde 2018 (menos o de 2020, cancelado pela Covid), as principais honras foram para o JN Meat, da Finlândia. Mas este ano, um produtor japonês entrou pela primeira vez e – sim – eles ganharam tudo. Ou seja, o melhor bife do mundo, juntamente com os prêmios de melhor lombo do mundo e melhor alimentado com grãos do mundo, todos foram para a Starzen Co. região de Kagoshima, uma área conhecida por seu clima quente e água abundante.
“Estamos entusiasmados por ter um novo vencedor para o World Steak Challenge deste ano”, afirmou Ed Bedington, que representa o evento. “Então, é muito emocionante ter nossa primeira inscrição japonesa e, consequentemente, o vencedor do Melhor Bife do Mundo. Portanto, o grande número de inscrições de todo o mundo mostra verdadeiramente a qualidade do bife em escala internacional.”
Outros prêmios do evento
Além disso, outros prêmios importantes foram para Jack’s Creek da Austrália para Melhor Ribeye do Mundo, MFC Carni da Polônia para Melhor Filé do Mundo, e Linden Foods da Irlanda do Norte para Melhor Bife alimentado com capim do mundo.
Por fim, a competição recebeu um número recorde de inscrições este ano, com julgamento às cegas por um painel de mais de 60 especialistas independentes.
“Ter a melhor carne do mundo preparada e servida por nossa excelente equipe para um painel de especialistas do setor foi uma honra absoluta”, afirmou Wilson. “Um enorme parabéns a todos os vencedores de 2022!”
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Mais raro do mundo: mini garrafa de whisky é vendida por R$ 42 mil
+ Como você segura a taça de vinho? Descubra o jeito certo!
+ Olivoturismo: descubra onde experimentar o melhor azeite de Portugal