O Bolívar recebe o Internacional na Copa Libertadores nesta terça-feira, buscando ganhar vantagem no confronto de ida das quartas de final, que será disputado no Estádio Hernando Siles.
Copa Libertadores – Quartas-de-final – 1ª Etapa
22 de agosto de 2023 às 18h (Bolívia), 23h (Reino Unido), 0h (Itália), 19h (Brasil), 14h (EUA, Los Angeles),
Estádio Hernando Siles
O time boliviano eliminou o Athletico Paranaense e avançou das oitavas de final, enquanto o brasileiro eliminou o River Plate.
O Bolívar não chega à semifinal da Copa Libertadores desde 2014, nove anos se passaram para o time boliviano desde que chegaram às quartas, e este ano representa uma oportunidade gigantesca para time.
Na rodada anterior, levou a melhor sobre um time brasileiro – o Athletico – mesmo precisando de pênaltis para triunfar após o empate terminar em 3 a 3 no placar agregado.
A equipe do Benat San José conquistou três vitórias em casa em todos os jogos da fase de grupos – marcando seis e sofrendo um – e derrotou seus últimos 16 adversários por 3 a 1 diante de sua torcida.
Isso dá ao time da casa motivos para comemorar, já que busca o resultado que aumenta suas perspectivas de chegar às semis.
Quanto ao Internacional, o time já perdeu uma vez na competição – a derrota por 2 a 1 para o River Plate na rodada anterior, mas empatou no placar agregado antes do eventual sucesso nos pênaltis.
Eles marcaram em todos os quatro jogos fora de casa na competição deste ano, mesmo que apenas uma vitória tenha sido garantida em várias partidas fora de casa – uma vitória por 2 a 1 no Metropolitanos.
A equipe de Eduardo Coudet tem lutado por clean sheets no continente, e uma eliminação não é esperada quando visita um time que tende a encontrar o fundo da rede em seu gramado.
Antes de perder para o River, o time brasileiro havia ficado cinco jogos fora de casa na Libertadores sem perder, mas essa sequência foi encerrada pelo time argentino.
Outra sequência de jogos sem mácula pode começar nesta terça-feira, mas a possibilidade é pequena devido à força do time boliviano em casa.
Bolívar possível time titular:
Lampe; Bejarano, Ferreyra, Quinteros; Sagredo, Justiniano, Saucedo, Uzeda; Vaca, Algranaz, Rodríguez
Provável escalação titular do Internacional:
Rochet; Bustos, Vitalão, Mercado, Renê; Aranguiz, Gabriel; Maurício, Patrick, Wanderson; Valência
Palpite: Bolívar 2-1 Internacional
O Bolívar deve chegar a cinco vitórias em cinco quando receber o Internacional na Bolívia, com a sequência indiferente do último em suas viagens voltando a mordê-los na zaga.