A única cor que realmente pode te acalmar

191
A única cor que realmente pode te acalmar. Foto: Divulgação
A única cor que realmente pode te acalmar. Foto: Divulgação

A cor azul, em todas as suas tonalidades, normalmente é associada à calma. Por evocar o mar, ser pacífica e trazer frescor é frequentemente usada em contraste com os vermelhos quentes e ardentes. Mas, na realidade, há uma cor específica foi desenvolvida para reduzir a ansiedade, e não é nenhum tom de azul.

+ Vídeo: Repórter se desespera após onda parar gravação na praia
+ Casa inteligente: as tecnologias para automatizar sua casa em 2021
+ Azulejos na decoração de interiores: confira dicas profissionais e inspirações
+ Casal descobre box com chuveiro escondido atrás da parede em reforma da casa. Veja vídeo!

A cor rosa Baker-Miller costuma ser usada em hospitais, instituições psiquiátricas e até em prisões. Ela foi desenvolvida nos anos 70 pelo pesquisador Alexander Schauss, que estudava as respostas humanas à cor rosa e concluiu que a influência da cor afeta o sistema endócrino, causando um efeito tranquilizador no sistema muscular.

Ficou Interessado em incorporar essa cor em sua casa? Veja abaixo algumas dicas de ambientes vestidos em tons semelhantes ao rosa Baker-Miller para ajudar a inspirar seus próprios projetos de decoração.

Vestir as paredes do seu quarto

Procurando uma tonalidade atraente para pintar seu quarto e que não vai te deixar acordado à noite? Use o rosa em um quarto para trazer um ar sereno e complete o conjunto com roupa de cama rosa brilhante.

Imagens: Reprodução

Considere-o para seus armários de cozinha

Procurando uma maneira fácil de renovar sua cozinha sem gastar muito? Pinte as frentes do seu gabinete em um tom brilhante, mas reconfortante, como o rosa Baker-Miller. As cores estão de volta em grande estilo quando se trata de cozinha, portanto, não tenha medo de ficar ousado.

Tente roupa de cama rosa Baker-Miller

Ainda não está pronto para se comprometer com paredes cor de rosa ou armários embutidos pintados? Sem problemas. Você pode espalhar o tom suave em todo o seu quarto com algumas almofadas decorativas de cor rosa da Baker-Miller.

Não esqueça dos detalhes decorativos

Um pouco de rosa percorre um longo caminho em uma sala em um par de candeeiros de mesa cor-de-rosa Baker-Miller, que ilumina uma gaveta azul sem sobrecarregar o ambiente. Azul e rosa funcionam bem juntos porque são cores quase complementares. O resultado é uma área de estar super relaxante, mas ainda colorida.

Quarto de criança

Com todos os seus efeitos de redução da ansiedade, não é de admirar que o rosa Baker-Miller seja usado em berçários. Um quarto infantil rosa cria uma cena colorida com personalidade e possíveis vantagens acalmantes.