Adidas lança camisa da Portuguesa para retomar o ‘futebol raiz’

Adidas lança camisa da Portuguesa para retomar o 'futebol raiz'. Foto: Divulgação
Adidas lança camisa da Portuguesa para retomar o ‘futebol raiz’. Foto: Divulgação

A Adidas lançou uma camisa especial para o time da Portuguesa, através da coleção ALMA, que visa retomar o futebol raiz através de sua história.

+ 3 signos que não têm pressa de dizer ‘eu te amo’
+ Viviane Araújo posa exibindo barriga de gravidez em piscina
+Gretchen posa de biquíni curtindo piscina: ‘relaxando’

A Lusa foi o primeiro time a ser contemplado com a camisa especial em parceria com a Adidas e em breve, outros times tradicionais do futebol brasileiro serão homenageados.

Segundo a marca, os uniformes da coleção carregam toda a mística e o legado de cada clube dentro da história do futebol no Brasil, com inspiração nos grandes momentos históricos e no sentimento de pertencimento dos torcedores. Cada releitura possui detalhes nostálgicos que conectam o público fã de futebol, resgatando períodos de glória dos times, como no caso da Lusa, com toda sua tradição e representatividade dentro do futebol brasileiro.

A camisa ALMA da Portuguesa é predominantemente verde e traz finas linhas vermelhas horizontais através de todo o manto. A gola é redonda na cor verde, e o escudo é aplicado seguindo as cores do time, com o fundo verde, a cruz de Avis e as bordas vermelhas, cor que também é visto no logo da Adidas e nas três listras que percorrem as laterais.

Um detalhe especial fica por conta de um selo, aplicado na nuca, que homenageia os 50 anos do Canindé, casa da Lusa inaugurada oficialmente em 1972. Na parte inferior direita, um selo lembra a coleção ALMA.

O primeiro lote coleção ALMA já está disponível em https://www.adidas.com.br/portuguesa, nos modelos masculino e feminino, por R$ 279,99.