Alta-costura: Dior apresenta coleção em Paris focada em bordados

2501.colecaodior0
Coleção primavera-verão da Dior não teve foco em roupas coloridas, mas sim em bordados e detalhes delicados. Fotos: Divulgação/ Dior

A Maison Dior acaba de apresentar seu desfile de alta costura primavera-verão 2022. Um desfile onde as cores não foram convidadas, deixando o know-how da casa se expressar plenamente nos cortes e nos bordados.

A Maison Dior apresentou seu desfile de alta costura primavera-verão 2022 na segunda-feira, 24 de janeiro. A mostra, que decorreu no Museu Rodin, decorreu numa decoração colorida criada pela dupla de artistas indianos Madhvi e Manu Parekh, produzida com o apoio das oficinas Chanakya e da Chanakya School of Craft. Na passarela, as modelos estavam vestidas com criações onde a cor não era convidada. Um viés que pode parecer curioso a princípio para uma coleção de verão. Preto, cinza, branco, bege e só.

A diretora artística da marca, Maria Grazia Chiuri, criou uma coleção cheia de nuances, dando lugar de destaque ao know-how dos ateliês de alta costura e, segundo o comunicado de imprensa da mostra, à “essência da alta costura, vestindo o corpo“.

Veja também:

Preciosos jacquards, bordados florais, collants de lantejoulas, transparências, pérolas cintilantes, pregas, plumas, rendas… Sem falar nos códigos da marca parisiense, comprimentos anos 60 e outras anáguas transparentes. Um desfile em sessenta e cinco silhuetas para sessenta e cinco tons de Dior, exatamente.

2501.colecaodior1





A marca francesa também acaba de apresentar sua coleção masculina outono-inverno 2022-2023, desenhada por Kim Jones. O designer britânico voltou a criar o evento, aproveitando para revelar a sua nova colaboração.

Veja também:

Fonte: Journal des Femmes

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Back to top