Elas eram crianças quando se conheceram em um navio a caminho dos Estados Unidos e, 75 anos depois, elas finalmente se reencontraram.
Lena, agora com 85 anos, nunca esqueceu do nome de sua companheira de viagem e com essa informação, Steve procurou incansavelmente pelo paradeiro da amiga de sua mãe. Seus esforços valeram a pena e ele acabou achando Yolanda, que para sua surpresa morava a apenas duas horas de distância.
Finalmente, depois de 75 anos, Lena, agora com 85 anos e Yolanda de 74, puderam se reencontrar e relembrar juntas de um momento tão especial de suas vidas. Apesar de terem poucas memórias daquela viagem no Saturnia, pois eram pequenas, elas se lembram bem do sentimento de apreensão sobre a vida em um novo país.
“Yolanda era o rosto e o nome que eram sinônimos da minha transição de uma vida para outra”, disse Lena ao site Good News Network. “Só por essa razão, eu nunca poderia esquecê-la. Agora que nos reunimos, estou ainda mais grata por chamá-la de minha amiga e por ter tido a chance de compartilhar nossas histórias.”
O reencontro, depois de 75 anos, foi tão bom que elas já estão planejando a próxima reunião para colocarem a conversa em dia.