Pensando em reforçar as medidas de acessibilidade para o Android, o Google anunciou nesta semana que está disponibilizando a navegação por meio da movimentação dos olhos e da detecção dos gestos faciais.
+GTA V agora permite fazer entregas via iFood
+ Bombeiros estão usando alumínio para proteger sequoias de incêndios florestais
+ Autorretrato de Frida Kahlo pode atingir R$ 159 milhões em leilão
+ Cidade de Recife (PE) aprova leis contra a gordofobia
Com o novo recurso de acesso anunciado pelo Google, a câmera de cada celular Android pode ser transformada em um botão personalizado, permitindo que qualquer pessoa utilize o dispositivo sem o uso das mãos ou da voz.
O usuário pode escolher um dos seis gestos – olhar para a direita, olhar para a esquerda, olhar para cima, sorrir, levantar sobrancelhas ou abrir a boca – para digitalizar e selecionar no celular.
Também é possível atribuir gestos para abrir notificações, voltar para a tela inicial ou pausar a detecção de gestos. Os interruptores de câmera podem ser usados em conjunto com os interruptores físicos.
Para começar a usar o novo recurso, basta acessar as configurações de acessibilidade do Android e procurar por Interruptor de Acesso ou baixar o aplicativo. Para obter mais informações, acesse g.co/cameraswitches.