Anitta usou a sua conta oficial do Twitter para comentar sobre a iniciativa de MC Melody em gravar uma versão de Faking Amor, e acusou o pai da menina em não ser correto. A adolescente foi proibida pela gravadora da cantora em divulgar qualquer trecho da música e fez um vídeo, chorando, para lamentar a decisão.
+Toyota mostra picape elétrica que antecipa nova Hilux. Confira fotos!
+Tiago Leifert rebate comentário de Ícaro Silva sobre BBB: “Pagamos seu salário”
+Duda Reis impressiona com mudança de visual: “O loirão veio aí”
+Whindersson fala sobre pausa na carreira em 2022: “Não tive adolescência”
“Quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto vocês não me escutam“, começou escrevendo a cantora.
“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros. É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram“, explicou.
“Quanto a versão da música sem a minha voz… Essa também precisa de autorização da editora (Sony). O que todo bom empresário sabe que não se faz por meio do Twitter. Faking Love tem 11 donos. A autorização deve ser enviada formalmente para essas 11“, comentou.
“Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações“, finalizou.
“Adorarei liberar a minha parte quando receber um pedido formal. Mas já aviso, para os outros pedidos, que essa tática que foi utilizada não é muito bem vista lá fora nesse tipo de negociação. Mil fake beijos“, ainda concluiu Anitta.