Esta casa na França é uma experiência radical na forma e na cor. O Studio Razavi de arquitetura transformou um apartamento histórico de Lyon, do século 16, em uma mistura geométrica e colorida de estilos, onde contrastes e cores vibrantes coexistem.
O coletivo de arquitetos com sede em Paris, o Studio Razavi experimentou com sucesso cores e formas: em um apartamento do século 16 em uma construção histórica em Lyon, França, eles criaram um potpourri de estilo contrastante que é incomparável. Linhas claras, cores vibrantes e superfícies estritamente geométricas encontram padrões e materiais históricos e, portanto, formam uma mistura emocionante de Renascença e Modernismo.
Veja também:
- Mercado Pago lança serviço de compra e venda de criptomoedas
- Arquiteto brasileiro vence prêmio em Paris com vasos inspirados no povo indígena Karajá
- Este restaurante de Madrid é feito de materiais reciclados. Conheça Mo de Movimiento!
- A maior bilheteria vitoriana de Londres é transformada em restaurante. Veja fotos dessa construção do século 19!
Elementos Fascinantes
Você pode ver uma lareira de arenito ricamente decorada com ornamentos ao lado de uma cozinha verde-turquesa brilhante, e uma grande lâmpada redonda de vidro pendurada no teto de madeira sólida como um OVNI.
Veja também:
- Essa será a tendência de decoração que mais vai bombar em 2022. Descubra!
- Newstalgia: 4 dicas para adotar a maior tendência de decoração de 2022
- 5 etapas para escolher um móvel com personalidade e funcionalidade
Para um contraste ainda mais forte, os arquitetos pintaram as paredes de cinza fosco e abriram os arcos das portas, cuja forma também se reflete nas prateleiras e armários embutidos nas grossas paredes.
O apartamento XVII deve, portanto, se tornar um “lugar introspectivo”, diz o arquiteto Alireza Razavi, que incentiva a autorreflexão neste espaço elegante e isolado.
Fonte: Architectural Digest
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br